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As maiores tendências da estratégia SEO em 2022

A estratégia SEO é bastante funcional para quem quer ter sucesso na produção de conteúdo. Conheça as maiores tendências dessa técnica em 2022!

 

Para dominar bem a estratégia SEO (Search Engine Optimization), é preciso também sempre estar atento às novas tendências que surgem a todo instante.

Afinal, o Google está em constante mudança, sempre atualizando e aprimorando seus mecanismos de busca, o que cria critérios a serem incorporados em seu algoritmo.

Ou seja, para garantir que as suas técnicas de SEO estão sendo bem aplicadas, não se pode deixar de conferir o que de novo está surgindo ou o que deixou de ser aplicado pelo Google em seus critérios de pesquisa.

Por esse motivo, reunimos as maiores tendências de SEO em 2022 para você. Confira!

  1. Princípio EAT

Um conteúdo relevante para o Google deve ser considerado de qualidade. Mas, afinal, o que define se um conteúdo é de qualidade ou não?

Os parâmetros de qualidade para um conteúdo devem ser baseados nos princípios estabelecidos na sigla “EAT” (Expertise, Authoritativeness and Trust), isto é: Especialização, Autoridade e Confiabilidade.

São as normas do “EAT” que estabelecem se o conteúdo que você produz será classificado de qualidade ou não pelo Google. Portanto, ao desenvolver sua página web, faz-se necessário estudar muito bem esse conjunto de práticas, já que grande parte do crescimento orgânico de seu site depende disso.

Ao produzir conteúdo novo que gere mais visitas ao seu site e que esteja dentro dos princípios do “EAT”, recomenda-se pesquisar a fundo sobre seus clientes, e sempre utilizar fontes e links que possuem alta confiança e credibilidade.

Ou seja, as normas do EAT são uma tendência de estratégias SEO que não podem ser ignoradas.

  1. Otimização de Imagem

O uso de imagens sempre foi muito importante para a estratégia SEO e em 2022, essa técnica tem se tornado ainda mais fundamental.

Isto se deve ao crescente uso de aplicativos e programas voltados para imagem, o que influencia diretamente no tráfego de sua página da web. Ao intensificar o uso de técnicas de SEO para otimização de imagem, você também pode garantir um aumento orgânico de tráfego vindo do Google Imagens.

Mais do que nunca, é preciso elaborar descrições e especificações adequadas para cada imagem. Uma boa descrição garante que seu produto seja achado pelos mecanismos de busca do Google Imagens, o que também ajuda no crescimento da taxa de cliques dos usuários (click-through rate).

  1. Dispositivos Móveis

Assim como a otimização de imagens, o uso da estratégia SEO para dispositivos móveis tem crescido, já que a tendência é que os usuários passem a acessar a internet por meio desses dispositivos cada vez mais.

Essa característica tem ainda mais impacto se pensarmos no também crescimento do M-commerce.

Da mesma forma que precisamos avaliar e pensar em cada detalhe na criação de um site, também deve se ter o mesmo nível de atenção para o acesso aos conteúdos através de aparelhos celulares.

Para isso, é fundamental estar atento ao layout e formato das páginas. Essa característica é uma das primeiras que o usuário tem contato, e pode ser decisiva na hora de ajudá-lo a navegar e acessar seus conteúdos produzidos.

Uma boa forma de não ignorar essa tendência é sempre aprimorar os sistemas que dão suporte a estrutura de um conteúdo projetado para dispositivos móveis.

  1. Core Web Vitals

Outra grande tendência da estratégia SEO está no chamado Core Web Vitals.

Essa nova característica dos mecanismos de busca do Google se baseia em um conjunto de métricas voltadas para a experiência do usuário ao acessar um conteúdo. Isto é, o Google passou a avaliar os seguintes parâmetros em relação a interação de um usuário em uma página:

  • Largest Contentful Paint (LCP): velocidade de carregamento da página;
  • First Input Delay (FID): velocidade de tempo que o usuário leva para interagir com o conteúdo da página;
  • Cumulative Layout Shift (CLS): calcula a estabilidade da interação do usuário com a página enquanto ela carrega.

Ao utilizar as métricas do Core Web Vitals em suas estratégias de SEO, você estará utilizando mais um dos parâmetros do Google para aparecer em seu rankeamento.

Fique atento!

As estratégias de SEO continuam sendo uma das melhores apostas para melhorar a popularidade e visibilidade de seu conteúdo frente aos mecanismos de busca do Google. E como qualquer outra técnica, novas atualizações e tendências podem surgir a todo instante.

É preciso sempre se manter atualizado, com uma visão ampla e aberta das novas

possibilidades de obter crescimento orgânico para sua página.

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