Saturday, 7/12/2024 | 9:04 UTC-3
Falando de Gestão

A Tupperware vai fechar?

Todo mundo tem em casa um produto da Tupperware, uma empresa cujo nome é sinônimo de produtos para guardar alimentos.

Mais uma vez o mercado tem uma notícia nada boa. A Tupperware anunciou ao mercado que está enfrentando dificuldades para continuar suas operações.,

O motivo para a falência, para usar uma expressão dita pela própria empresa seria a queda nas vendas, devido a Tupperware não estar conseguindo se conectar com um público mais jovem, que procura produtos mais ecológicos para não ofender o meio ambiente e manter os produtos mais frescos. Mesmo entre os clientes tradicionais está difícil de manter os patamares de vendas de antes devido a concorrência com produtos com design mais elaborados.

Outro problema são os juros praticados no mercado e um desarranjo na cadeia produtiva ocorridas desde a época do lockdown ocorrido por conta da pandemia de COVID 19.

Medidas como tentativa de venda em lojas de departamentos, criação de produtos novos está sendo tentadas pela empresa. Como consequência do anúncio as ações da empresa caíram mais de 50% no mercado.

A Tupperware é uma marca americana que ficou famosa por seus produtos de armazenamento de alimentos em plástico de alta qualidade. A empresa foi fundada por Earl Tupper em 1946.

História da Tupperware

Earl Tupper já havia trabalhado em outras empresas de plástico antes de fundar a Tupperware. Ele era um inventor e criou um tipo de plástico resistente e flexível chamado “Poly-T”. Com esse material, a Tupper criou uma série de produtos para armazenamento de alimentos, como recipientes herméticos que mantinham os alimentos frescos por mais tempo.

No entanto, a Tupperware só se tornou um sucesso após a contratação de uma vendedora chamada Brownie Wise. Em 1948, Brownie teve a ideia de realizar reuniões em casa, conhecidas como “festas Tupperware”, para apresentar os produtos da empresa para amigos e vizinhos. Essas reuniões eram uma mistura de demonstração de produtos, venda e socialização, e se tornavam extremamente populares nos Estados Unidos.

As “festas Tupperware” permitiram que a empresa alcançasse muitos consumidores em pouco tempo e a Tupperware se tornou um enorme sucesso. O modelo de venda direta da empresa se expandiu para outros países e a marca se tornou uma referência em produtos de armazenamento de alimentos em plástico.

 

Banner
About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ Artigos