- Patrick Suyti lança livro ‘Quem entende de comportamento vende mais’ com estratégias para alavancar vendas
- Quente ou frio? Como medir a temperatura da sua área de atuação no mercado de trabalho
- Diversidade e Inclusão: O Futuro Inovador das Empresas Brasileiras
- Integrando gerações do X ao Z: o diferencial competitivo que impulsiona a inovação na Mignow
- Cerbras promove mutirão com 30 vagas para jovem aprendiz em Maracanaú
Pesquisa Datafolha destaca crescimento do mercado de bebidas não alcoólicas e inovação no setor
24 de julho de 2025
Estudo revela mudança no consumo de bebidas no Brasil; Softdrinks Tech 2025 aposta em inovação sem álcool.

Transformação no consumo de bebidas
Uma pesquisa recente do Datafolha, realizada em abril de 2025, revelou que 49% dos brasileiros adultos não consomem bebidas alcoólicas. Além disso, 53% dos que ainda consomem, relataram ter reduzido a ingestão de álcool no último ano. Esses dados indicam uma significativa mudança no comportamento dos consumidores, que abre espaço para a inovação no setor de bebidas.
“Estamos na era da inclusão e do respeito às condições individuais. Oferecer alternativas não alcoólicas vai além da tendência: é uma resposta concreta a uma demanda crescente da sociedade”, afirma Lucia Abdala, CEO da TRIOXP Feiras e Eventos.
Evento foca em inovação e inclusão
A Softdrinks Tech 2025, evento dedicado à inovação em bebidas não alcoólicas, ocorrerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O destaque da programação é a Oficina de Drinks Não Alcoólicos, que promete trazer novidades em personalização e inclusão.
Durante os dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de interagir com renomados bartenders brasileiros, por demonstrações, degustações e oficinas práticas. A iniciativa visa não apenas apresentar novas receitas, mas também incentivar a criação de drinks originais.
Futuro do mercado de bebidas
Com o sucesso da edição anterior, a oficina retorna visando oferecer bebidas criativas e atrativas para públicos que, por razões de saúde, gravidez, uso de medicamentos ou dependência alcoólica, evitam o álcool. A Softdrinks Tech 2025 promete reunir empresas, especialistas e empreendedores do setor para discutir inovações e apresentar soluções para um mercado em evolução.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do evento: softdrinks.com.br.
- Quente ou frio? Como medir a temperatura da sua área de atuação no mercado de trabalho
- Diversidade e Inclusão: O Futuro Inovador das Empresas Brasileiras
- Patrick Suyti lança livro ‘Quem entende de comportamento vende mais’ com estratégias para alavancar vendas
- Integrando gerações do X ao Z: o diferencial competitivo que impulsiona a inovação na Mignow
- Cerbras promove mutirão com 30 vagas para jovem aprendiz em Maracanaú
POST YOUR COMMENTS
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.