Sunday, 21/7/2024 | 8:11 UTC-3

Ex-motorista de Uber se reinventa no mercado financeiro e vira milionário com menos de 30 anos

Fundador do Simpla Invest, Lucas Rufino conheceu o mercado financeiro aos 18 anos e com isso, fundou uma das maiores casa de investimentos em Minas Gerais

Lucas Rufino (28) tinha um sonho: ter um milhão de reais antes dos 30 anos. Ele conseguiu realizar esse sonho muito antes do que imaginava, graças ao seu espírito empreendedor e aos seus investimentos inteligentes. O fundador da Simpla Invest, holding de investimentos, começou no universo das finanças através do canal 1 milhão com 30, onde compartilhava dicas financeiras.

Lucas vinha de uma família de classe média, que pagava suas despesas. Mas tudo mudou quando seu pai faleceu. Aos 20 anos, ele se viu responsável por sua mãe e seus irmãos menores. “Meu pai era o provedor da família. Quando ele morreu eu não sabia o que fazer. A minha mãe ganhava um salário-mínimo. Eu precisava de uma renda fixa para manter a minha família”.

Foi então que ele se mudou para Juiz de Fora (MG), onde trabalhou como motorista de aplicativo e organizador de eventos. Até que apareceu uma chance de comprar uma loja de milk shake em Ubá, sua cidade natal. Ele comprou o negócio parcelado e planejou pagar as prestações com o lucro da loja. “O negócio estava quebrado. Tive que focar 100% na loja para que voltasse a vender. Na área financeira eu tinha conhecimento, mas tive que estudar sobre gestão e marketing”, afirmou.

Rufino começou a investir aos 18 anos e diz que isso foi essencial para alcançar o seu primeiro milhão de reais. Ele explica que investir é uma forma de planejar o futuro e garantir uma renda passiva. “Quando você investe, você está pensando no seu amanhã. Você está guardando uma parte do que você ganha para fazer o seu dinheiro trabalhar para você. Quanto mais você investe, mais você recebe de volta.”

Tags:
About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *