Drucker: O homem que inventou a administração

Banner Post

Peter Drucker durante quase meio século inspirou e ensinou gestores no mundo inteiro com seus artigos marcantes, publicados pela Harvard Business Review.

Drucker atuou como professor , consultor e escritor. Sua influência no mundo corporativo foi tanta que hoje é conhecido com pai da administração moderna.

No livro “Drucker: O homem que inventou a administração” você encontrará uma preciosa coletânea dos artigos mais importantes do professor.

O livro  apresenta uma rara oportunidade de acompanhar a evolução das incríveis mudanças nas organizações e de entender melhor o papel dos gestores no contínuo esforço de alcançarem o equilíbrio entre mudança e continuidade oferecendo a executivos e gestores uma grande quantidade de insights e diretrizes práticas para enfrentar os desafios da atualidade.

A cada ano, gestores descobrem a importância dos artigos e livros que ele escreveu antes do nascimento deles ou mesmo dos seus pais.

Um conceito forjado em 1963 que continua muito atual nos tempos de hoje é a sua “Nada é mais inútil do que fazer com eficiência extraordinária algo que não precisaria ser feito de jeito algum.’ , que discute a necessidade de reformulação dos processos , diminuição de atividades que não agregam valores bem como a necessidade de fazer o que é bom para empresa e não para alguns acionistas ou grupos de pessoas, mas sim para todos aqueles que matem relacionamento com a empresa.

Como disse Thomas A. Stewart na introdução do livro “A administração ainda precisa administrar” e essa missão fica mais clara com os ensinamentos de Peter Drucker.

Compre o livro pelo nosso link

Escolha seu livro aqui

Comments are closed.