Tuesday, 14/10/2025 | 1:54 UTC-3
Falando de Gestão

Curso ensina como fortalecer marcas por meio da imprensaProjeto é voltado a empresários e profissionais que desejam aprimorar a imagem institucional de marcas e produtos

Como transformar ações da empresa em pautas jornalísticas? Quais critérios a imprensa utiliza para publicar uma notícia? E como o relacionamento com jornalistas pode gerar autoridade e visibilidade para marcas, produtos ou instituições? Essas são algumas das perguntas respondidas no curso “Como fortalecer marcas – O poder do relacionamento com a imprensa”, lançado pelo jornalista Frank Rogério, especialista com mais de 25 anos de atuação em comunicação corporativa.

O curso é composto por oito aulas, com conteúdos liberados sequencialmente, e oferece suporte direto com o mentor para esclarecimento de dúvidas e aprofundamento. A proposta é apresentar os bastidores da comunicação com a imprensa e mostrar como as empresas podem obter ganhos reais de reputação, imagem e autoridade no mercado ao se tornarem fontes confiáveis de informação para os veículos de comunicação.

“A proposta do curso é levar um conjunto de informações que tragam a visão do relacionamento de uma marca, empresa ou instituição com a mídia, mostrando para qualquer empresário a importância estratégica dessa ação profissional”, explica Frank.

O curso tem caráter introdutório e informativo, sendo indicado para públicos diversos — desde empresários, gestores, profissionais de marketing e comunicação até secretárias, assistentes, alunos e formandos. Não se trata de uma formação para jornalistas ou assessores de imprensa, mas de uma orientação prática sobre o funcionamento do relacionamento com a mídia, suas etapas e possibilidades. A proposta é mostrar como qualquer profissional ou marca pode aproveitar melhor seu potencial institucional para se comunicar com a sociedade por meio da imprensa.

“O curso foi construído para quem quer entender o papel da imprensa na construção da imagem de uma marca. O participante sai com entendimento claro dos processos e pode, a partir disso, conhecer os processos e estruturar sua comunicação”, acrescenta.

Frank Rogério tem trajetória reconhecida no relacionamento entre marcas e imprensa. Já atendeu mais de 55 empresas – entre elas, Grupo Silvio Santos, Flytour Turismo, Fram Filtros, Total Lubrificantes, Coface Resseguros e Schmersal –, além de atuar como palestrante e mentor em projetos de capacitação sobre comunicação assertiva. O curso conta ainda com a colaboração de professores doutores que integram a área acadêmica de negócios no Brasil.

O investimento é de R$690,00 à vista ou três parcelas de R$230,00 no cartão, com a primeira aula gratuita. As inscrições e o acesso às aulas são totalmente online, pelo site https://curso.franpress.com.br.

Sobre Frank Rogério
Frank Rogério é diretor da Fran Press Comunicação Corporativa, especialista em planejamento, estratégia de comunicação e relacionamento com a imprensa. Jornalista com anos de experiência, é também professor, com licenciatura plena em Letras pela Unipaulistana, de São Paulo.

Atende clientes de diversos setores do mercado, com destaque para as áreas de educação, fundações, tecnologia, energia, franquias e consórcios. Desenvolve programas de treinamento e palestras sobre comunicação corporativa e relacionamento com a imprensa nacional.


  • Visita à Feira do Empreendedor e Siará Tech Summit: Inovação e Oportunidades em Destaque
    Inovação e oportunidades em destaque na Feira do Empreendedor e Siará Tech Summit: inspiração para novos negócios Nesta semana, participamos da Feira do Empreendedor e do Siará Tech Summit, realizado no período de 08 a 10 de setembro no Centro de Convenções do Ceará, eventos que brilharam por seu ambiente inovador e pelas diversas oportunidades
  • A consciência que desperta é também a que assusta — por isso tantos preferem ignorar*
    Por Viviane Gago Há alguns anos, conversando com o emérito professor da USP, Carlos Guilherme Mota, refletíamos sobre sua visão de sistema e suas múltiplas dimensões. Para ele, três conceitos são fundamentais: sistema, estrutura e processo. Tenho para mim que tudo é sistema. Nós próprios somos sistemas interagindo com outros: pessoas, empresas, meios de comunicação,
  • Americanas abre 140 vagas de emprego no Ceará: uma chance para o primeiro emprego
    Americanas oferece 140 vagas no Ceará, ideal para quem busca o primeiro emprego. Inscrições começam em 6 de outubro. Oportunidades temporárias e efetivas A Americanas, gigante do varejo, inicia nesta segunda-feira, 6 de outubro, as inscrições para mais de 5 mil vagas temporárias e efetivas em todo o Brasil, com 140 oportunidades específicas para o
  • Feira do Empreendedor do Ceará 2025: Oportunidades e Inovações para Negócios Crescentes
    Participe da Feira do Empreendedor do Ceará 2025 no Centro de Convenções. Entrada gratuita. Inscreva-se agora! Início da Feira do Empreendedor do Ceará Começa hoje, no Centro de Convenções, a aguardada Feira do Empreendedor do Ceará 2025. Este evento é uma oportunidade ímpar para empreendedores e interessados em inovação descobrirem novas ideias e soluções para
  • Irmãos Lucena transformam a Corpvs de empresa familiar em gigante da segurança que completa 50 anos
    Com foco em expansão e tecnologia, a empresa familiar investe em inovação e amplia presença nacional para fortalecer a liderança no setor de segurança privada São Paulo, outubro de 2025 – A CORPVS, uma das maiores empresas de segurança privada do Brasil, completa meio século de atuação com um plano ambicioso de crescimento. Com uma
Banner
Tags:
About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Descubra mais sobre Falando de Gestão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading