- Alta liderança brasileira é a que menos sente diferença na produtividade trabalhando no modelo remoto ou presencial, aponta pesquisa global da Page Executive
- Empregabilidades e Empresabilidade
- Salário e fraco desempenho da empresa motivam um em cada quatro líderes brasileiros a trocarem de emprego, revela pesquisa global da Page Executive
- IA x Comunidades: como a IA está sendo usada na construção e gestão de comunidades corporativas?
- Pague Menos levará 1ª farmácia para o The Town 2025
Curso ensina como fortalecer marcas por meio da imprensaProjeto é voltado a empresários e profissionais que desejam aprimorar a imagem institucional de marcas e produtos
14 de julho de 2025
Como transformar ações da empresa em pautas jornalísticas? Quais critérios a imprensa utiliza para publicar uma notícia? E como o relacionamento com jornalistas pode gerar autoridade e visibilidade para marcas, produtos ou instituições? Essas são algumas das perguntas respondidas no curso “Como fortalecer marcas – O poder do relacionamento com a imprensa”, lançado pelo jornalista Frank Rogério, especialista com mais de 25 anos de atuação em comunicação corporativa.
O curso é composto por oito aulas, com conteúdos liberados sequencialmente, e oferece suporte direto com o mentor para esclarecimento de dúvidas e aprofundamento. A proposta é apresentar os bastidores da comunicação com a imprensa e mostrar como as empresas podem obter ganhos reais de reputação, imagem e autoridade no mercado ao se tornarem fontes confiáveis de informação para os veículos de comunicação.
“A proposta do curso é levar um conjunto de informações que tragam a visão do relacionamento de uma marca, empresa ou instituição com a mídia, mostrando para qualquer empresário a importância estratégica dessa ação profissional”, explica Frank.
O curso tem caráter introdutório e informativo, sendo indicado para públicos diversos — desde empresários, gestores, profissionais de marketing e comunicação até secretárias, assistentes, alunos e formandos. Não se trata de uma formação para jornalistas ou assessores de imprensa, mas de uma orientação prática sobre o funcionamento do relacionamento com a mídia, suas etapas e possibilidades. A proposta é mostrar como qualquer profissional ou marca pode aproveitar melhor seu potencial institucional para se comunicar com a sociedade por meio da imprensa.
“O curso foi construído para quem quer entender o papel da imprensa na construção da imagem de uma marca. O participante sai com entendimento claro dos processos e pode, a partir disso, conhecer os processos e estruturar sua comunicação”, acrescenta.
Frank Rogério tem trajetória reconhecida no relacionamento entre marcas e imprensa. Já atendeu mais de 55 empresas – entre elas, Grupo Silvio Santos, Flytour Turismo, Fram Filtros, Total Lubrificantes, Coface Resseguros e Schmersal –, além de atuar como palestrante e mentor em projetos de capacitação sobre comunicação assertiva. O curso conta ainda com a colaboração de professores doutores que integram a área acadêmica de negócios no Brasil.
O investimento é de R$690,00 à vista ou três parcelas de R$230,00 no cartão, com a primeira aula gratuita. As inscrições e o acesso às aulas são totalmente online, pelo site https://curso.franpress.com.br.
Sobre Frank Rogério
Frank Rogério é diretor da Fran Press Comunicação Corporativa, especialista em planejamento, estratégia de comunicação e relacionamento com a imprensa. Jornalista com anos de experiência, é também professor, com licenciatura plena em Letras pela Unipaulistana, de São Paulo.
Atende clientes de diversos setores do mercado, com destaque para as áreas de educação, fundações, tecnologia, energia, franquias e consórcios. Desenvolve programas de treinamento e palestras sobre comunicação corporativa e relacionamento com a imprensa nacional.
- Alta liderança brasileira é a que menos sente diferença na produtividade trabalhando no modelo remoto ou presencial, aponta pesquisa global da Page ExecutiveO retorno ao trabalho presencial continua permeando as conversas na alta liderança das empresas. Se por um lado as organizações vêm adotando políticas mais rígidas em relação à frequência no escritório, por outro os executivos buscam encontrar o equilíbrio, conciliando flexibilidade e produtividade. Mas será que algo mudou na percepção dos líderes no que diz respeito ao modelo de trabalho?
- Empregabilidades e EmpresabilidadeInegavelmente, o trabalho toma considerável tempo das vidas e dos esforços das pessoas que dele dependem para subsistência e o desenvolvimento de carreira. Separar trabalho da existência das pessoas é muito difícil, diante da importância e do impacto que o trabalho provoca.
- Salário e fraco desempenho da empresa motivam um em cada quatro líderes brasileiros a trocarem de emprego, revela pesquisa global da Page Executive25% dos executivos da alta liderança no Brasil apontam insatisfação em ambos os quesitos,superando a média global (23%) A mudança nas prioridades de carreira tem impulsionado os executivos da alta liderança a buscarem novas oportunidades. É o que mostra o estudo global Talent Trends Leadership 2025, da Page Executive, unidade de negócios do PageGroup especializada
- IA x Comunidades: como a IA está sendo usada na construção e gestão de comunidades corporativas?*Por Jen Medeiros A inteligência artificial vem desempenhando um papel chave na transformação das dinâmicas corporativas, e um de seus movimentos notáveis se dá na construção e gestão de comunidades empresariais. Essas comunidades, que envolvem grupos de indivíduos conectados por objetivos, interesses ou causas em comum dentro do ecossistema corporativo, estão sendo moldadas por tecnologias
- Pague Menos levará 1ª farmácia para o The Town 2025Fortaleza, agosto de 2025 – A Pague Menos, a segunda maior rede de farmácias do Brasil, marcará presença no festival The Town 2025 em São Paulo, tornando-se a primeira rede de farmácias a participar do maior evento de cultura e arte da capital paulista. Com o objetivo de estar onde o consumidor está, a marca
POST YOUR COMMENTS
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.