Curso ensina como fortalecer marcas por meio da imprensaProjeto é voltado a empresários e profissionais que desejam aprimorar a imagem institucional de marcas e produtos
Como transformar ações da empresa em pautas jornalísticas? Quais critérios a imprensa utiliza para publicar uma notícia? E como o relacionamento com jornalistas pode gerar autoridade e visibilidade para marcas, produtos ou instituições? Essas são algumas das perguntas respondidas no curso “Como fortalecer marcas – O poder do relacionamento com a imprensa”, lançado pelo jornalista Frank Rogério, especialista com mais de 25 anos de atuação em comunicação corporativa.
O curso é composto por oito aulas, com conteúdos liberados sequencialmente, e oferece suporte direto com o mentor para esclarecimento de dúvidas e aprofundamento. A proposta é apresentar os bastidores da comunicação com a imprensa e mostrar como as empresas podem obter ganhos reais de reputação, imagem e autoridade no mercado ao se tornarem fontes confiáveis de informação para os veículos de comunicação.
“A proposta do curso é levar um conjunto de informações que tragam a visão do relacionamento de uma marca, empresa ou instituição com a mídia, mostrando para qualquer empresário a importância estratégica dessa ação profissional”, explica Frank.
O curso tem caráter introdutório e informativo, sendo indicado para públicos diversos — desde empresários, gestores, profissionais de marketing e comunicação até secretárias, assistentes, alunos e formandos. Não se trata de uma formação para jornalistas ou assessores de imprensa, mas de uma orientação prática sobre o funcionamento do relacionamento com a mídia, suas etapas e possibilidades. A proposta é mostrar como qualquer profissional ou marca pode aproveitar melhor seu potencial institucional para se comunicar com a sociedade por meio da imprensa.
“O curso foi construído para quem quer entender o papel da imprensa na construção da imagem de uma marca. O participante sai com entendimento claro dos processos e pode, a partir disso, conhecer os processos e estruturar sua comunicação”, acrescenta.
Frank Rogério tem trajetória reconhecida no relacionamento entre marcas e imprensa. Já atendeu mais de 55 empresas – entre elas, Grupo Silvio Santos, Flytour Turismo, Fram Filtros, Total Lubrificantes, Coface Resseguros e Schmersal –, além de atuar como palestrante e mentor em projetos de capacitação sobre comunicação assertiva. O curso conta ainda com a colaboração de professores doutores que integram a área acadêmica de negócios no Brasil.
O investimento é de R$690,00 à vista ou três parcelas de R$230,00 no cartão, com a primeira aula gratuita. As inscrições e o acesso às aulas são totalmente online, pelo site https://curso.franpress.com.br.
Sobre Frank Rogério
Frank Rogério é diretor da Fran Press Comunicação Corporativa, especialista em planejamento, estratégia de comunicação e relacionamento com a imprensa. Jornalista com anos de experiência, é também professor, com licenciatura plena em Letras pela Unipaulistana, de São Paulo.
Atende clientes de diversos setores do mercado, com destaque para as áreas de educação, fundações, tecnologia, energia, franquias e consórcios. Desenvolve programas de treinamento e palestras sobre comunicação corporativa e relacionamento com a imprensa nacional.
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