Monday, 14/7/2025 | 2:23 UTC-3
Falando de Gestão

Curso ensina como fortalecer marcas por meio da imprensaProjeto é voltado a empresários e profissionais que desejam aprimorar a imagem institucional de marcas e produtos

Como transformar ações da empresa em pautas jornalísticas? Quais critérios a imprensa utiliza para publicar uma notícia? E como o relacionamento com jornalistas pode gerar autoridade e visibilidade para marcas, produtos ou instituições? Essas são algumas das perguntas respondidas no curso “Como fortalecer marcas – O poder do relacionamento com a imprensa”, lançado pelo jornalista Frank Rogério, especialista com mais de 25 anos de atuação em comunicação corporativa.

O curso é composto por oito aulas, com conteúdos liberados sequencialmente, e oferece suporte direto com o mentor para esclarecimento de dúvidas e aprofundamento. A proposta é apresentar os bastidores da comunicação com a imprensa e mostrar como as empresas podem obter ganhos reais de reputação, imagem e autoridade no mercado ao se tornarem fontes confiáveis de informação para os veículos de comunicação.

“A proposta do curso é levar um conjunto de informações que tragam a visão do relacionamento de uma marca, empresa ou instituição com a mídia, mostrando para qualquer empresário a importância estratégica dessa ação profissional”, explica Frank.

O curso tem caráter introdutório e informativo, sendo indicado para públicos diversos — desde empresários, gestores, profissionais de marketing e comunicação até secretárias, assistentes, alunos e formandos. Não se trata de uma formação para jornalistas ou assessores de imprensa, mas de uma orientação prática sobre o funcionamento do relacionamento com a mídia, suas etapas e possibilidades. A proposta é mostrar como qualquer profissional ou marca pode aproveitar melhor seu potencial institucional para se comunicar com a sociedade por meio da imprensa.

“O curso foi construído para quem quer entender o papel da imprensa na construção da imagem de uma marca. O participante sai com entendimento claro dos processos e pode, a partir disso, conhecer os processos e estruturar sua comunicação”, acrescenta.

Frank Rogério tem trajetória reconhecida no relacionamento entre marcas e imprensa. Já atendeu mais de 55 empresas – entre elas, Grupo Silvio Santos, Flytour Turismo, Fram Filtros, Total Lubrificantes, Coface Resseguros e Schmersal –, além de atuar como palestrante e mentor em projetos de capacitação sobre comunicação assertiva. O curso conta ainda com a colaboração de professores doutores que integram a área acadêmica de negócios no Brasil.

O investimento é de R$690,00 à vista ou três parcelas de R$230,00 no cartão, com a primeira aula gratuita. As inscrições e o acesso às aulas são totalmente online, pelo site https://curso.franpress.com.br.

Sobre Frank Rogério
Frank Rogério é diretor da Fran Press Comunicação Corporativa, especialista em planejamento, estratégia de comunicação e relacionamento com a imprensa. Jornalista com anos de experiência, é também professor, com licenciatura plena em Letras pela Unipaulistana, de São Paulo.

Atende clientes de diversos setores do mercado, com destaque para as áreas de educação, fundações, tecnologia, energia, franquias e consórcios. Desenvolve programas de treinamento e palestras sobre comunicação corporativa e relacionamento com a imprensa nacional.


  • Curso ensina como fortalecer marcas por meio da imprensaProjeto é voltado a empresários e profissionais que desejam aprimorar a imagem institucional de marcas e produtos
    Como transformar ações da empresa em pautas jornalísticas? Quais critérios a imprensa utiliza para publicar uma notícia? E como o relacionamento com jornalistas pode gerar autoridade e visibilidade para marcas, produtos ou instituições? Essas são algumas das perguntas respondidas no curso “Como fortalecer marcas – O poder do relacionamento com a imprensa”, lançado pelo jornalista
  • Ambev oferece vagas de emprego no Ceará e em outros 20 estados
    Oportunidades abrangem diferentes níveis de experiência e reforçam investimentos no país A Ambev anunciou a abertura de 270 vagas de emprego em 21 estados do Brasil, com destaque para o Ceará, uma das regiões contempladas com novas oportunidades. As vagas são destinadas a diversos perfis profissionais, desde quem busca o primeiro emprego até especialistas, e
  • Crescimento das Vagas de Emprego em IA no Brasil até 2025
    Aumento Exponencial de Oportunidades O Barômetro Global de Empregos em IA 2025, realizado pela PwC, revela um crescimento significativo no número de vagas que exigem conhecimento em Inteligência Artificial no Brasil. Em 2021, eram 19 mil vagas; já em 2024, esse número saltou para 73 mil, refletindo um cenário promissor para profissionais da área. “Os
  • Gerações diferentes no ambiente de trabalho: gargalos, soluções e o papel decisivo do RH
    CHRO da Redarbor Brasil explica como transformar choque de mentalidades em vantagem competitiva com ações práticas de RH Imagine uma equipe em que cada pessoa segue regras diferentes para jogar o mesmo jogo. É esse o cenário vivido por muitas empresas que hoje reúnem quatro gerações no mesmo ambiente: dos Baby Boomers até a Geração
  • Geração Alpha já impacta o futuro do trabalho
    A Geração Alpha, formada por indivíduos nascidos a partir de 2010, promete transformar o mercado de trabalho, mesmo antes de ingressar nele. Com características mais digitais, críticas e conectadas a propósitos, essa geração exigirá mudanças profundas nas práticas de recrutamento, gestão e cultura organizacional, segundo Patrícia Suzuki, CHRO da Redarbor Brasil. Com a previsão de
Banner
Tags:
About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Descubra mais sobre Falando de Gestão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading