Falando de Gestão

Alerta para MEIs: Risco de Cancelamento do CNPJ e Perda de Benefícios Previdenciários

Notícias Falando de Gestão

Faltando apenas uma semana para o fim do prazo para o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), 51% dos Microempreendedores Individuais (MEI) brasileiros ainda não realizaram o procedimento. Segundo a plataforma de gestão MaisMei, que analisou sua base de 2,4 milhões de CNPJ cadastrados, cerca de 8 milhões de microempreendedores estão em risco de terem seus registros cancelados caso não enviem a declaração até o dia 31 de maio.

Kályta Caetano, head de Contabilidade da MaisMei, alerta que o não cumprimento dessa obrigação pode resultar na perda de benefícios importantes, como auxílio-doença, salário-maternidade, e aposentadoria, além de possíveis multas e outras penalidades impostas pela Receita Federal. A falta de declaração também pode levar ao cancelamento do CNPJ por ato administrativo, prejudicando ainda mais os microempreendedores.

A entrega da Declaração Anual do MEI 2024 pode ser feita de forma online e gratuita pelo Portal do Simples Nacional. Alternativamente, a plataforma MaisMei oferece um serviço otimizado e seguro para a realização desse procedimento.

O prazo final para a entrega é 31 de maio. Microempreendedores devem se atentar a essa data para evitar prejuízos e manter a regularidade de seus negócios e benefícios.

 

 Com informações enviadas por Ana Borges
Tags:
About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *