Vagas que oferecem auxílio psicológico crescem mais de 1.000% no último ano

Setor administrativo é o que mais oferece oportunidades com o benefício

 

Levantamento realizado pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, revelou que a preocupação com a saúde mental dos funcionários tem se tornado uma tendência entre as empresas. O estudo mostrou que quando comparado ao mesmo período de 2020, as oportunidades de emprego que oferecem benefícios como auxílio psicológico ou terapia cresceram 1.215% em 2021. Neste cenário , as áreas que mais contam com o benefício, somando 45% delas, são administração, tecnologia e artes gráficas, respectivamente. 

“Com a pandemia e o isolamento social muitas pessoas sentiram a necessidade de buscar auxílio psicológico. Esse cuidado tornou-se ainda mais importante e valorizado pelos colaboradores . A iniciativa  apoia os funcionários e seus familiares a lidar com os impactos do novo contexto e promove o autocuidado. Essa prática, pode ainda ser um diferencial para atração de talentos, conforme os dados apurados pela Catho.  O conceito de saúde integral, vai tomando cada vez maior relevância.  A tendência é que esse movimento cresça cada vez mais,”, explica Patricia Suzuki, CHRO da Catho.

Até o momento, as áreas com mais vagas que disponibilizam esse tipo de benefício são Administrativa (14,6%), Tecnologia (10,5%), Artes Gráficas (7,4%) e Financeira (5,7%). Já em relação ao número de empresas que oferecem essas vagas em 2020 elas representavam 0,4% da base de dados da Catho com vagas disponíveis em todo o País e em 2021 esse número subiu para 2,6% delas.

Programa Braços Abertos

Na Catho, além de toda a rede credenciada disponível no plano de saúde, todos os funcionários têm direito ao Programa Braços Abertos que disponibiliza apoio especializado em saúde psicológica. O benefício é extensível para todos os dependentes do colaborador, sem custo adicional.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 700 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. 

Fonte: VCPR 

Deixe uma resposta