Soluções sustentáveis : Embalagens de delivery feitas de Mandioca

Pausa para o cafezinho (2)

Soluções sustentáveis : Embalagens de delivery feitas de Mandioca

Sustentabilidade não é um termo da moda, é mandatório para o futuro do planeta. A Organização Mundial da Saúde (OMS), alerta que os efeitos do aquecimento global causará 250 mil mortes adicionais por ano até 2030. Qualquer negócio que explore recursos renováveis e impacto socioambiental já faz parte das empresas do futuro. É o exemplo da descoberta da UNESP de Botucatu que transformou o isopor, queridinho das embalagens de delivery, em uma embalagem de mandioca feita para se decompor com o alimento do marmitex. Um isopor comum demoraria 400 anos para se decompor. Não é necessário inventar esse tipo de solução, mas investir em estudo e produtos, embalar essa ideia e colocá-la em formato de produto é o começo de uma  marca  de sucesso. 

Oportunidade: Consórcio Magalu busca parceiros Pessoa Jurídica (PJ)

O Consórcio Magalu, uma das melhores empresa para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW), segue com o seu projeto de expansão, e busca parceiros Pessoa Jurídica (PJ), que queiram vender de cotas de consórcio em todo o Brasil. As oportunidades estarão abertas para quem deseja representar a marca e empreender. Estes profissionais têm a possibilidade de elevar o seu ganho gradualmente, através das comissões e campanhas de vendas. O Consórcio Magalu é considerado uma das empresas mais sólidas na área, com mais de 28 anos no mercado e é referência no setor de consórcios já entregaram mais de 380 mil bens e, atualmente, contam com mais de 85 mil clientes ativos, realizando cerca de 1.200 contemplações por mês. Uma ótima oportunidade para quem deseja investir em época de crise. (Fonte NovaPR)

Além de impacto ambiental, vale a pena ressaltar o surgimento de outros tipos de tendências como o foco em pessoas e governança. É o caso do ESG (em português: Ambiental, Social e Governança) que foca nos ativos intangíveis de cultura corporativa saudável. Empresas do futuro investem em mais do que campanhas pontuais de marketing insustentáveis no dia-a-dia, mas em valores inegociáveis vividos em cada processo. (Fonte: Bluefields Aceleradora).

RH: Nova metodologia interna beneficia funcionários durante a pandemia

Anywhere Office ( Escritório em qualquer lugar) é o nome da metodologia que a empresa Pitzi criada em 2012 pelo norte-americano Daniel Hatkoff, a empresa oferece seguro para celulares e smartphones, adotou no Brasil  durante a pandemia com o objetivo de equilibrar a vida e a saúde do time durante o período de pandemia. Com uma tríade formada por desempenho, qualidade de vida e sustentabilidade, o material consiste em difundir entre todos os Pitziers diversas informações úteis e dicas de como lidar com esse novo momento que estamos vivendo. Atitudes como férias, trabalho remoto, custeio de carros particulares para levar e trazer pessoas ao escritório, salas de bate-papo virtuais para que as pessoas não se sentissem sozinhas, foram algumas das medidas adotadas nessa metodologia.

O projeto Anywhere Office mostrou uma outra visão para a empresa. Graças às metodologias de feedback, o home office se mostrou muito eficiente, sendo um dos pilares responsáveis por gerar promoções ou aumentos de salário de 34% dos colaboradores da empresa, um número maior que o de 2019. Sem duvida é a adaptação aos movo tempos onde as empresas terão que rever vários conceitos em relação ao desempenho humano nas organizações. Com isso, a empresa conseguiu frear demissões e saídas da empresa, tendo um turnover em 2020 de apenas 4,5% do time, menor que em 2019, quando não havia pandemia. ( Fonte: NB Press Comunicação).

Cafezinho de hoje

“100% dos clientes são pessoas. 100% dos funcionários são pessoas. Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios”. Simon Sinek

Comments are closed.