Oportunos Momentos de Reflexão

Professor Carlos Delano

Professor Carlos Delano

Por Carlos Delano Rebouças – Educador profissional | Revisor de textos |Facilitador de curso

Sem percebermos, o sentido de tudo vai tendo um triste fim quando já não mais sabemos identificar o que nos é prioridade. E o que nos é importante ganha status de não mais ao passo que a insignificância toma conta de nossas vidas.

Passamos a viver um imperceptível vazio sem dimensão, o qual, às vezes, insistimos inutilmente no seu preenchimento. Enganamo-nos com tanta convicção! Passamos a ser algozes de nós mesmos, igualmente a uma guilhotina que separa a sensatez da ignorância, esta mesma que nos adota e nos transforma em seu fiel escudeiro.

E como o tempo voa! E nas suas asas se vão sonhos que nem sempre foram apenas nossos. Não! Não! Somos egoístas sim em dividi-los quando se concretizam, mas socialistas quando reinam em terras nada férteis, infrutíferas. Logo buscamos sócios para dividirmos esse ônus, ou até mesmo a teeceirizacáo da responsabilidade sobre as desastrosas consequências.

Como é mais fácil justificar os insucessos! Dar muito trabalho agir para que não aconteçam, não é? É mais cômodo, bem mais mesmo, elaborar um texto breve, um rápido discurso de que não deu porque não estudei, porque não me esforcei ou porque não me interessei, a bater no peito e falar firmemente que essa foi por pouco, e que na próxima vai dar certo.

Enquanto isso, tudo acontece sem mais nada, absolutamente nada, parecer desafiador na vida de muita gente que prefere permanecer na planície da acomodação. Se é que um dia se sentiu desafiado, não é?

Comments are closed.