- Economia prateada cresce: por que contratar profissionais 50+?
- Franquias impulsionam economia no Ceará
- A Síndrome do Impostor: Como Ela Impacta a Confiança dos Trabalhadores
- Transforme suas férias com “Yoga na Praia”: equilíbrio e bem-estar ao alcance de todos
- Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
São Luiz é a melhor empresa para trabalhar no Ceará
19 de outubro de 2023O Mercadinhos São Luiz está em 16º lugar no ranking de melhores empresas para trabalhar no Brasil, na categoria Grandes Empresas, divulgado nesta segunda-feira (16) durante cerimônia presencial em São Paulo. No ano passado, a empresa ocupou o 26º lugar. Esta é a 12ª vez que a cearense conquista espaço entre as melhores do país, na premiação validada pela pesquisa do Great Place To Work (GPTW) e Época Negócios.
O Mercadinhos São Luiz é a única do Estado a figurar entre os 20 primeiros lugares. Em 11º está a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Elas são as únicas nordestinas neste patamar do ranking.
A publicação concede certificados às empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas, a partir de pesquisa feita com os colaboradores de cada instituição. A lista é elaborada pelo GPTW, que realizou pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de mais de 7.500 empresas.
“É uma honra estarmos mais uma vez entre as melhores empresas para trabalhar. Para nós, o GPTW não apenas reconhece a excelência na gestão de pessoas, mas também destaca a importância de criar um ambiente de trabalho excepcional, onde colaboradores se tornam embaixadores fiéis da empresa. O Mercadinhos São Luiz reconhece que as pessoas são nosso ativo mais valioso, e nos dedicamos incansavelmente em cultivar relacionamentos pautados na humanidade, respeito e ética”, compartilha a Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Ana Paula Falcão.
Desenvolvimento Humano e Organizacional
A área de DHO do Mercadinhos São Luiz realiza mais de 150 práticas voltadas para os colaboradores, entre elas o Centro de Saúde Integral do Colaborador; a colônia de férias para os filhos dos colaboradores; o projeto Bem-Casados, que celebra o casamento de funcionários; a Universidade Corporativa São Luiz; Costume do Bem, programa de voluntariado em que os colaboradores dedicam horas do expediente em instituições credenciadas ao projeto.
Fonte: Impulsione Comunicação
POST YOUR COMMENTS