CEIVAP compartilha temas relacionados à gestão das águas do Paraíba do Sul no XX ENCOB

Encontro reuniu autoridades, especialistas e interessados no processo de governança dos recursos hídricos, em Florianópolis/SC, para falar sobre o futuro da gestão da água

Encob Comitê palestra CEIVAP
Palestra ( Raíssa Maciel )

Conseguimos apresentar o CEIVAP no contexto de um evento de âmbito nacional, onde membros de outros comitês puderam acompanhar, questionar e trocar experiências



Belo Horizonte, 28/08/2018 –

A cidade de Florianópolis/SC sediou, entre os dias 20 e 24 de agosto, a vigésima edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica (ENCOB) – um dos principais foros de debate da gestão das águas realizados no Brasil que reúne, anualmente, membros de comitês de bacia de todo o país. Representantes do CEIVAP acompanharam de perto as atividades e dividiram experiências com os participantes em uma palestra e em rodas de conversa.

Cerimônia de abertura do ENCOB aborda a gestão participativa
A abertura oficial do evento reuniu diversas autoridades e atores do sistema de gerenciamento de recursos hídricos do país e contou com a participação do Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte; da diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Chistianne Dias; do presidente do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH), Hideraldo Buch; do Governador do Conselho Mundial da Água, Lupercio Ziroldo; entre outras autoridades do Estado de Santa Catarina. “Somos mais de 70 mil pessoas ligadas direta e indiretamente as questões dos Comitês, provocando uma revolução nas questões de gestão, poder de decisão e governança dentro das bacias hidrográficas”, destacou Ziroldo.

SIGA-CEIVAP tem destaque no ENCOB
As funcionalidades do Sistema de Informações Geográficas e Geoambientais da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (SIGA-CEIVAP) foram compartilhadas, durante uma palestra, no dia 21 de agosto, no 20º ENCOB. A apresentação do projeto foi conduzida pelo diretor-presidente da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), André Marques, na mesa de diálogo “Comitês no processo de fomento à inovação social na prevenção de desastres oriundos de eventos externos”.

O SIGA é um projeto do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), cujo objetivo principal é auxiliar a tomada de decisão no processo de gestão da Bacia do Paraíba, através de um conjunto de soluções que subsidiam o monitoramento e acompanhamento dos dados das estações hidrológicas e meteorológicas, facilitam a criação e atualização de dados e possibilitam a divulgação de informações sobre a situação qualitativa e quantitativa dos recursos hídricos.

CEIVAP promove roda de conversa em seu estande no ENCOB
O estande do CEIVAP e dos Comitês dos rios Guandu, afluentes fluminenses e afluentes mineiros da Bacia do Paraíba do Sul foi palco de importantes discussões durante o XX ENCOB. No dia 22 de agosto, o vice-presidente do Comitê, Matheus Cremonese, e o secretário, Eduardo Dantas, fizeram apresentações, em um mini auditório, construído no estande, sobre as linhas de investimento do Plano de Aplicação Plurianual (PAP) do Comitê, que prevê projetos para a Bacia do Paraíba do Sul até 2020, e sobre a Escola de Projetos, iniciativa pioneira na gestão da bacia. “Para nós, diretoria do Comitê, foi bem interessante porque conseguimos apresentar o CEIVAP no contexto de um evento de âmbito nacional, onde membros de outros comitês puderam acompanhar, questionar e trocar experiências”, pontuou Matheus Cremonese.



Website: http://www.ceivap.org.br

No comments

  1. Olá!!

    Eu tenho um projeto aprovado pela Lei Rouanet PRONAC 203916, onde a sua empresa patrocina não gasta nada, NEM 1 REAL e ainda recebe muita publicidade, para ficar com uma imagem ótima perante a sociedade através do marketing 3.0, além de receber ações de endomarketing como palestras e shows em eventos internos.

    Posso te enviar algo?

    https://magicoxavier.com.br/

  2. Aqui é a Mônica Souza, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

  3. Felipe disse:

    Muito bom seus artigos sempre acompanho. obrigado por compartilhar

  4. Deborah Almeida disse:

    Concordo com vcs quando dizem que somente permanecerão os que estiverem preparados – os capazes de se adaptar e agregar alto valor.

    Temos que evoluir nossa mentalidade para nós enxergarmos como um empresa (pessoa), responsáveis pelos resultados, pelos entregáveis, pela inovação de nossas ações, em como o mercado se comporta…, pois está em extinção o profissional que somente está preocupado com seu mundinho e pequenas ações.

    Somos um produto que deverá sempre ser interessante para nosso empregador e principalmente para o mercado.

  5. Lyra Trader disse:

    Excelente artigo !!!

  6. lyra trader disse:

    Gostei das dicas. Muito bom mesmo.

  7. WAGNER DOLOR DOS SANTOS disse:

    Bom dia,  estou a procura de colunas de informações enviados por e-mail sobre gestão,  gestão qualidade… é da sua rotina enviar colunas de leituras por e-mail? Se for,  pode mandar. Obrigado.