- Como criar uma comunidade corporativa: primeiros passos
- Centerbox adquire Ismael Supermercados e amplia presença no Ceará
- Lula coordena reunião para discutir redução no preço dos alimentos nesta sexta-feira
- Família fundadora da Hapvida vende emissoras de TV e rádio na Paraíba para o Grupo Norte de Comunicação
- Liderar e Servir: Alinhe Propósitos e Transforme Resultados
Empresas adotam felicidade corporativa como estratégia de bem-estar e produtividade no ambiente de trabalho
28 de novembro de 2024O tema -Felicidade Corporativa- está cada vez mais presente na estratégia de empresas que já compreenderam que colaboradores felizes, são mais produtivos e potencializam os resultados” – Vanessa Beeke
A felicidade no trabalho é um conceito cada vez mais presente em empresas que buscam promover um ambiente de bem-estar e produtividade. Projetos de felicidade corporativa vêm se consolidando como uma estratégia eficaz para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, impulsionando tanto o desempenho quanto a retenção de talentos.
A felicidade no ambiente de trabalho é cada vez mais vista como um tema relevante para a gestão de pessoas, mas ainda enfrenta desafios nas empresas. Segundo uma pesquisa da plataforma HR First Class, 42% das lideranças de RH entrevistadas afirmaram que suas empresas ainda não estão alinhadas com essa questão. Essa preocupação é corroborada por estudos da Saïd Business School e da Universidade de Oxford, que mostram que colaboradores felizes apresentam um aumento de 13% na produtividade, impulsionado pela motivação e menor índice de erros. Dados da Gallup também destacam que a satisfação no trabalho, que pode reduzir acidentes em até 50%, enquanto a Harvard Business Review estima que a infelicidade no ambiente corporativo resulta em prejuízos bilionários devido à queda na produtividade.
A Mundial Logistics, líder em faturamento de soluções em logística promocional e operador logístico para toda a indústria da saúde, é pioneira na implementação da ciência da felicidade, quando há 2 anos, implementou a Diretoria de Felicidade Corporativa, que tem na liderança Vanessa Beeke, com projetos e ações inovadoras, como o programa “Bem Estar”, uma iniciativa que abrange cuidados com a saúde física e mental dos colaboradores.
Além de ser um projeto dedicado ao cuidado com as pessoas, tem um forte compromisso inclusivo, contando com 85% de profissionais PCD’s que fazem o atendimento de massoterapia. O Acolhimento Psicológico, complementa essa iniciativa e está disponível para 100% dos colaboradores.
Com um impacto direto na motivação e eficiência das equipes, o foco na “Felicidade Corporativa” melhora a percepção do clima organizacional das empresas, trazendo um ambiente saudável para o desenvolvimento profissional, resultando em um forte employer branding.
Essas iniciativas contribuíram para a construção de uma cultura corporativa que prioriza a satisfação da equipe, incluindo a criação de um espaço de convivência equipado com salão de jogos e outras atividades.
“Quando falamos sobre profissionais PCDs, falamos sobre inclusão genuína. Cotas não definem uma cultura – inclusão sim! Na Mundial, temos orgulho de sermos pioneiros na implementação da ciência da felicidade no trabalho. Nosso projeto de bem-estar é sólido e nos dá uma vantagem competitiva no mercado, pois faz parte da cultura da empresa. Hoje, nossos colaboradores podem, por exemplo, deixar temporariamente suas funções para sessões agendadas com nossos massagistas ou psicólogos, sem nenhum desconforto ou resistência. Entendemos que esses momentos são essenciais para que voltem mais felizes, engajados e produtivos”, afirma Vanessa Beeke, Diretora de RH da Mundial Logistics.
Fonte: Encaso Comunicação
📷Divulgação
- Como criar uma comunidade corporativa: primeiros passos*Por Jen Medeiros Criar uma comunidade corporativa é um processo estratégico que pode trazer inúmeros benefícios para uma organização, como o fortalecimento do senso de pertencimento, fidelização à marca, troca de conhecimentos e promoção da inovação. Contudo, construir e manter uma comunidade requer planejamento, alinhamento com os objetivos da empresa e um compromisso constante em
- Centerbox adquire Ismael Supermercados e amplia presença no CearáO Centerbox concluiu a aquisição do Ismael Supermercados, empresa cearense com oito unidades. Das lojas adquiridas, seis serão convertidas para a marca Centerbox, enquanto duas serão descontinuadas. Uma das unidades já foi inaugurada, e as demais devem abrir ainda neste mês, após reformas. Com o negócio, o Centerbox passa a operar 23 lojas no estado.
- Lula coordena reunião para discutir redução no preço dos alimentos nesta sexta-feiraO presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve liderar uma reunião nesta sexta-feira (24) com ministros para debater estratégias de redução dos preços dos alimentos no Brasil, uma prioridade da gestão em 2025. A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, após um encontro preparatório com os ministros Rui Costa (Casa Civil)
- Família fundadora da Hapvida vende emissoras de TV e rádio na Paraíba para o Grupo Norte de ComunicaçãoA família Pinheiro Koren de Lima, criadora da operadora de planos de saúde Hapvida, concluiu a venda de um grupo de emissoras de TV e rádio na Paraíba para o Grupo Norte de Comunicação, sediado no Amazonas. A transação incluiu as TVs Manaíra (afiliada da RedeTV! em João Pessoa) e Borborema (afiliada do SBT em
- Liderar e Servir: Alinhe Propósitos e Transforme ResultadosPor Pedro Paulo Morales Liderar é servir. A frase pode até soar como um clichê, mas nada reflete melhor a essência de uma liderança eficaz. O gestor que deseja extrair o melhor de sua equipe precisa, antes de tudo, descobrir o que cada membro almeja para sua vida. Afinal, alinhar os objetivos pessoais dos colaboradores
POST YOUR COMMENTS