Área administrativa concentra a maioria das oportunidades de estágio

Levantamento da Catho revela áreas com mais oportunidades para estudantes que buscam primeiro emprego

Muitos estudantes estão em busca de estágio para iniciar no mercado de trabalho e colocar em prática o que estão aprendendo. Um levantamento realizado pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, revela que a maior concentração  de vagas disponíveis para estágio são para atuar na área administrativa (27%). Engenharia, Comunicação/Marketing e Informática ficam logo atrás com 11,4%, 11,1% e 10,8%, respectivamente.

Os estudantes da área de administração são os que mais encontram oportunidades de estágio. Do total de vagas ofertadas, o setor contabiliza 27%. O segundo lugar do ranking fica para os estudantes de engenharia que encontram 11,4% das oportunidades. Completando o pódio, vagas para estagiar no setor de comunicação e marketing representam 11,1%.

Confira o ranking das áreas com oportunidades para estudantes:

Administração: 27%

Engenharia: 11,4%

Comunicação/Marketing: 11,15%

Informática: 10.82%

Financeira: 8,71%

Saúde: 5,34%

Comercial e Vendas: 4,96%

Artes, Arquitetura e Design: 4,16%

Jurídica: 4,15%

Educação: 2,84%

Suprimentos: 2,75%

Telemarketing: 2,12%

Técnica:  1,45%

Comércio Exterior: 1,25%

Industrial: 1,15%

Os dados do levantamento são da base de dados da Catho que trabalha no recrutamento de  vagas para atuar em todo o País.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 700 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

Fonte: VCPR

Comments are closed.