A hora do Microlearning

Estudante, Digitação, Teclado, Texto

As empresas tem adotado uma nova forma de treinar seus colaboradores, o microlearning é a nova tendência em capacitações e treinamentos. A solução consiste em sintetizar e fragmentar os assuntos em vídeos, podcasts, tutoriais, quizzes, jogos e infográficos, para que possam ser consumidos e assimilados de forma rápida.

Melhor Performance

Uma pesquisa publicada em 2018 no International Journal of Educational Research Review comparou os resultados da aprendizagem de dois grupos de jovens alunos. Quem usou microlearning apresentou performance 18% melhor do que aqueles que tiveram acesso ao conteúdo da maneira tradicional.

Conteúdo personalizável

Segundo os pesquisadores, o conhecimento adquirido de maneira compartimentada tende a permanecer na memória por períodos mais longos. Sueli Andrade, especialista em EdTech do DOT digital group, empresa de educação digital especializada no mercado corporativo explica “Microlearning é um dos métodos mais úteis para incorporar ao treinamento corporativo porque é altamente personalizável, facilmente consumível e contribui para um melhor engajamento.”

Fonte : Daiane Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *