5 Sinais de que o Líder precisa de ajuda…

Professor Menegatti

Por Professor Manegatti – Palestrante e Administrador de Empresas

O líder tem como essência cuidar e desenvolver sua equipe. Mas, ele é humano e pode falhar, apesar de seu cargo exigir muita perfeição. Neste caso, alguém deve estar atento para reconhecer sinais de que a sua liderança precisa de ajuda, a fim de retomar o controle da equipe e das tarefas de líder.

A seguir, 5 sinais de que o líder precisa de ajuda.

1. PERDA DA MOTIVAÇÃO: Como cobrar motivação das pessoas se ele mesmo não é o mais motivado? A motivação do líder contagia as pessoas.

2. ISOLAMENTO: Um verdadeiro líder nunca está sozinho. Aproximar-se do líder é a melhor forma de identificar falhas e ajudá-lo a retomar o controle da equipe e das tarefas.

3. SABE TUDO: Um líder nunca está pronto. Está sempre se formando, melhorando e se aprimorando. So o aprendizado constante faz do líder, um líder eficaz.

4. INFLEXIBILIDADE: Toda a mudança gera certa resistência ao desconhecido. Mudar não é algo natural, por isso, é mais fácil continuar fazendo o que sempre fez, mas, não existe crescimento na zona de conforto.

5. NÃO INSPIRA: A inspiração é a melhor forma de influenciar o comportamento de outras pessoas. Quando um líder deixa de inspirar, ele deixa de liderar.

Espero ter trazido algo útil a você. Se puder, deixe sua mensagem nos comentários.

Prof. Menegatti é Administrador de Empresas com MBA em Gestão Empresarial e Professor. Contato menegatti@palestrante.srv.br

Comments are closed.