Vantagens do armazenamento nas nuvens para empresas – Falando de Gestão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Alimentado por tecnologias acessíveis de banda larga e pela otimização de capacidade, o armazenamento nas nuvens está se tornando uma alternativa popular à mídia portátil, para todos os tipos de empresas.

Atualmente, a maioria dos softwares de gestão possuem backup modernos – que incluem gerenciamento de instantâneos, elementos DR, suporte à nuvem, proteção VM – que podem fazer muito mais do que simplesmente restaurar dados em caso de falha no armazenamento ou no servidor.

Não há dúvida de que as empresas podem obter grandes benefícios do armazenamento nas nuvens, e pensando nisso separamos quais são as vantagens da computação em nuvem, para que você possa tirar o máximo proveito da sua tecnologia comercial.

Descubra as vantagens do armazenamento nas nuvens

  • Poupança de custos

Talvez, o benefício de computação em nuvem mais significativo seja em termos de economia de custos de TI, já que as empresas, independentemente do tipo ou tamanho, existem para ganhar dinheiro, mantendo o capital e as despesas operacionais ao mínimo.

Com a computação em nuvem, você pode economizar custos de capital substanciais com zero no armazenamento interno do servidor e requisitos de aplicativos.

A falta de infra-estrutura local também remove seus custos operacionais associados sob a forma de energia, ar condicionado e custos de administração e você paga pelo que é usado – não há capital de TI investido para se preocupar.

É um equívoco comum que apenas as grandes empresas podem se dar ao luxo de usar o armazenamento nas nuvens, quando de fato, os serviços em nuvem são extremamente acessíveis para pequenas empresas também.

  • Confiabilidade

Com uma plataforma de serviços gerenciados, a computação em nuvem é muito mais confiável e consistente do que a infra-estrutura de TI interna, uma vez que a maioria dos provedores oferece um acordo que garante disponibilidade 24/7/365 e 99,99%.

Sua organização pode se beneficiar de um enorme conjunto de recursos de TI redundantes, bem como mecanismo rápidos – se um servidor falhar, aplicativos hospedados e serviços podem ser facilmente transitados para qualquer um dos servidores disponíveis.

  • Maneabilidade

O armazenamento nas nuvens fornece recursos aprimorados e simplificados de gerenciamento e manutenção de TI por meio da administração central de recursos, infra-estrutura gerenciada por fornecedores e contratos respaldados.

As atualizações e a manutenção da infra-estrutura de TI são eliminadas, pois todos os recursos são mantidos pelo provedor de serviços.

Você desfruta de uma simples interface de usuário baseada na web para acessar software, aplicativos e serviços – sem a necessidade de instalação – e garante a entrega, gerenciamento e manutenção oportuna e garantida de seus serviços de modo mais eficiente.

  • Borda Estratégica

Os recursos de computação cada vez maiores oferecem uma vantagem competitiva sobre os concorrentes, já que o tempo que você precisa para aquisição de TI é praticamente nulo.

Sua empresa pode implantar aplicativos de missão crítica que ofereçam benefícios comerciais significativos, sem custos antecipados e tempo de provisionamento mínimo.

A computação em nuvem permite que você se esqueça da tecnologia e se concentre em suas principais atividades e objetivos comerciais, podendo também ajudá-lo há reduzir o tempo necessário para comercializar aplicativos e serviços mais novos.

  • Eficiência

Os provedores de nuvem utilizam a tecnologia de ponta, como backup baseado em disco, compressão, criptografia, desduplicação de dados, virtualização de servidores, virtualização de armazenamento, proteção específica de aplicativos e muito mais em centros de dados com certificação.

Além da segurança que acompanha a certificação deles, muitos provedores oferecem monitoramento, gerenciamento e relatórios – recursos que, de outra forma, não podem ser oferecidos por muitas empresas.

Além disso, não há necessidade de se preocupar com atualizações, migrações ou obsolescência tecnológica; O fardo da infra-estrutura de backup reside no provedor de serviços.

  • Acessibilidade

O armazenamento nas nuvens pode ser atraente para organizações que não poderiam pagar o investimento e a manutenção de uma infra-estrutura de recuperação de desastres – ou para aqueles que podem, mas reconhecem a maior eficiência e economia de custos que podem ser obtidas pela terceirização.

Cópias de dados fora do local – acessíveis a partir de qualquer dispositivo / localização conectados à Internet – fornecem uma medida adicional de seguro no caso de um desastre regional.

  • Muito mais que backup diário:

Um sistema ERP online, além de oferece todas as vantagens supracitadas por armazenar suas informações na nuvem, pode fazer muito mais pela sua empresa. O software garante um completo controle de estoque, controle financeiro, controle de vendas e emissão de notas fiscal em um só lugar.

Pensando em compartilhar ideais e conteúdos que despertem o interesse, o Falando de Gestão sabe que essas vantagens podem melhorar a sua empresa de forma drástica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *