Série – A Fé nos Negócios – A liderança de Jesus: Ele fazia as coisas difíceis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A fé nos Negócios

Um dos segredos para ser um bom líder é focar sempre no cumprimento da missão para se obter o sucesso , fazer coisas e escolhas difíceis fazem parte do perfil do líder.

Por Pedro Paulo Morales

Nestes tempos de crise que estamos vivendo, onde a incerteza é muito grande, vamos aprender um pouco sobre o que o mestre Jesus ensinava e ensina até hoje sobre liderança pois suas palavras continuam atuais.

Ser líder não é fácil e nunca será fácil! Tanto o bom líder como o bom profissional devem ter capacidade de realizar coisas difíceis para isso uma das habilidades que terão que aprender é ter inteligência emocional, não agindo por impulso.

Um dos segredos para ser um bom líder é focar sempre no cumprimento da missão para se obter o sucesso , fazer coisas e escolhas difíceis fazem parte do perfil do líder.

Quando se diz que lideres tem que fazer coisas difíceis é porque dependendo da situação ele tem que deixar um pouco de lado a opinião dos outros e mergulhar dentro de seus pensamentos, instintos, crenças e conhecimentos para tomar decisões, isso não significa que se deve ter uma postura autocrática porem o líder deve saber dizer não para certas ideias ou situações.

Muitos líderes que desejam ganhar a aprovação de todos ou que não estejam dispostos a entrar em conflito com suas equipes tem muita dificuldade em tomar decisões difíceis ou até mesmo dizer um simples não. Eles fogem de coisas difíceis e acabam se tornando líderes medíocres e derrotados.

Jesus em determinadas situações falava não. Para uma pessoa como ele, que pregava o amor e compreensão deve ter sido muito difícil negar algo pois dizer sim é uma das principais características de quem ama e preza a liberdade.

Jesus falava não e muitas vezes ficou sozinho e sem apoio quando tomava as decisões. Falou não quando no deserto passou fome, negou quando foi provocado a se suicidar, falou não quando o diabo lhe ofereceu o mundo. Jesus também disse “não” para a sua mãe quando esta tentou impedir seus ensinamentos, disse não até mesmo para seu poder. Jesus negava porque tinha uma missão a cumprir: Tornar o mundo melhor!

Quantas vezes hesitamos em tomar uma decisão com medo de ficamos sozinhos, de perder o emprego? Quantas coisas deixamos de fazer porque são difíceis ou trabalhosas? Sei que a sua resposta foi sim e por isso vamos lembrar dos ensinamentos de Jesus precisarmos fazer coisas difíceis.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. (Mateus 5:37)

Vamos refletir sobre isso e sucesso!

Pedro Paulo Morales é graduado em Gestão com Especialização em Controladoria, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Técnico em Contabilidade. Atua também como Professor EAD e editor do Blog Falando de Gestão.

Texto inspirado no livro Jesus, O maior líder que já existiu de Laurie Beth Jones

Comments are closed.