Seja uma pessoa singular

pedro-novo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pedro Paulo Morales

Sempre tentamos estereotipar comportamentos para se encaixar naquilo que o mercado precisa. Esquecemos que tem características únicas, que são da gente, é o que se costuma chamar de “jeitão”.

Essas características únicas fazem com que um profissional se torne diferente de outro e assim este passe a ser reconhecido no mercado por certas características que são apenas delas.

O maior erro que cometemos tanto na vida pessoal como profissional é querer concorrer com certa pessoa através da imitação. A pessoa que encara a todos como concorrente não tem tempo de ser ela mesma, traçar seus objetivos, metas e desafios próprios.

Não estou dizendo para que você encarne a “Síndrome de Gabriela” em que como diz a música tema da novela Grabriela, Cravo e Canela, “eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim… Gabriela… sempre Gabriela”. Quantas pessoas conhecemos assim? Que querem ser elas e não mudam! Os outros que mudem!

O conceito de ser uma pessoa única é muito mais do que isso é saber se adaptar ao que outras pessoas esperam da gente e conseguir compartilhar uma ideia nova com nosso cliente, chefe, amigos e familiares. Não tem oportunidade de expressar sua opinião? Então crie, mostre o que você aprendeu em todos os anos de caminhada. Acha que não vai dar certo? Então experimente, seja único coloque uma pitada de singularidade no seu trabalho e vida, o máximo que pode acontecer é a sua ideia ou atitude não ser aceita.

Quando isso acontecer volte para a prancheta e continue a planejar, a se autoconhecer a se desafiar por que daqui para frente, desde de que você use o bom senso e não quebre regras de convivência, venceremos a concorrência se aprendermos a ser singular.

Vamos refletir sobre isso e sucesso!

            Pedro Paulo Galindo Morales Especialista em Controladoria, Graduado em Gestão e Técnico em Contabilidade. Atua também como Coordenador de conteúdo do Site Falando de Gestão e é Professor EAD www.pedropaulomorales.com, pedropaulomorales@yahoo.com.br

Comments are closed.