Seja humano na hora de demitir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pausa para o cafezinho (2)

Neste final de semana um comentário da colunista Sandra Boccia  me trouxe algumas reflexões. O momento de demitir um funcionário no “novo normal” está ficando muito impessoal.

Algumas empresas estão desligando funcionários pelo aplicativo de WhatsApp ou e-mail. Muitas vezes esse desligamento ocorre de maneira fria e impessoal. Para Sandra o próprio termo desligamento é empregado de maneira errada. O Termo “desligar” faz referência a máquinas deixando o processo ainda mais traumático para as pessoas.

Cada pessoa que deixa de colaborar com uma empresa tem uma história, família, coleciona vitorias e derrotas dentro da empresa e merece ser tratado como uma pessoa e não uma máquina que segue para um deposito e tem sua placa de patrimônio baixada (matrícula).

As empresas precisam ser mais humanas na hora da demissão, fazer um entrevista de encerramento de contrato de trabalho, ia escrever desligamento, entender que são pessoas que são responsáveis pelos resultados quer sejam  como colaboradores ou clientes. Pense nisso!

 

Comments are closed.