SEBRAE/GO abre inscrições para novo Processo de Credenciamento de Consultores, Instrutores e Agentes de Orientação Empresarial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Sebrae Goiás, assessorado pela EGaion Consultoria, acaba de abrir inscrições para o Credenciamento de Prestadores de Serviços de Consultoria, Instrutoria e Agentes de Orientação Empresarial, o AOE. Serão selecionadas empresas para atuar com consultoria, instrutoria e/ou agentes de orientação empresarial para várias regiões do Estado de Goiás.

O campo de atuação abrange diversas áreas profissionais (veja a relação abaixo). As empresas selecionadas terão como tarefa orientar, instruir e auxiliar as micro, pequenas e médias empresas que buscam no SEBRAE dicas e orientações que ajudem a impulsionar seus negócios, além de ministrar cursos e palestras oferecidos pela entidade.

Só podem participar do processo PESSOAS JURÍDICAS que estão legalmente constituídas e que deverão apresentar, no momento da inscrição, o contrato social com registro nos órgãos competentes (Junta Comercial, Cartório ou OAB), além de outros documentos que comprovem a regularidade jurídica e fiscal. Há oportunidades para empresas que atuam nas seguintes áreas:

Recursos Humanos e Empreendedorismo
Educação
Serviços Financeiros e Contábeis
Marketing e Vendas
Comércio Exterior
Planejamento Empresarial
Gestão de Produção e de Qualidade (Logística, Suprimentos e produção, Gestão da qualidade e produtividade, Segurança alimentar)
Legislação aplicada às MPE´s
Sustentabilidade
Inovação (Design, Incubadoras, Tecnologia da informação, Gestão do conhecimento)
Desenvolvimento Territorial (Aglomerações produtivas locais – APL)
Agronegócios
Associativismo e Cooperativismo
Desenvolvimento Setorial (Turismo, Cultura, Artesanato, Comércio, Serviços, Indústria)
Políticas Públicas

Para todas as áreas mencionadas, os profissionais indicados por cada empresa deverão ter formação de nível universitário e experiência comprovada de um ano, minimamente, nas áreas indicadas.

“Antes de iniciar o processo, sempre orientamos que os candidatos leiam com muita atenção o Edital que fica disponível em nosso site no momento da inscrição. Nele há todo o detalhamento do processo, as considerações, datas e horários das etapas do processo. Esta é a primeira fase que ajuda a definir o bom resultado e desempenho das empresas cadastradas”, orienta Solange Silveira dos Santos, sócia-proprietária da EGaion Consultoria.

O processo está dividido em três etapas eliminatórias: Inscrição Eletrônica pelo endereço da EGaion (no www.egaion.com.br – link “Seleção” – “Credenciamento SEBRAE/GO”), Habilitação (que consiste na análise da experiência e na análise documental da regularidade jurídica e fiscal das pessoas jurídicas e profissionais) e, por fim, Certificação da Capacidade Técnica (em duas fases presenciais com avaliação de conhecimentos e de habilidades). As provas serão realizadas nas cidades de Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Goiânia, Goianésia, Jataí, Luziânia, Porangatu, Posso, Rio Verde e São Luis dos Montes Belos.

Sobre a EGaion:
A EGaion é uma consultoria de Recursos Humanos especializada em recrutamento e seleção do Sistema S. Um dos diferenciais na empresa está na adequação dos projetos a cada demanda específica, focando sempre nos resultados do trabalho. A consultoria atua também nas áreas de desenvolvimento profissional e gerencial, consultoria em gestão empresarial e credenciamento de consultores e instrutores. Mais informações pelo site www.egaion.com.br

Comments are closed.