SAIBA POR QUE COMPARAR PESSOAS NÃO É UM BOM NEGÓCIO…

Tipo de Liderança…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por Professor Menegatti

Um dos maiores erros cometidos por nós seres humanos é a comparação. Desde pequeno somos comparados aos nossos irmãos, aos filhos dos vizinhos ou ao melhor aluno do colégio.

Este espírito comparativo continua durante a adolescência e a idade adulta, tornando-se traumatizante porque passamos a maior parte de nossas vidas tentando competir com os outros, comparando nossas realizações com outras pessoas do nosso meio, e tentando viver de acordo com os seus padrões de aceitação.

A comparação, quer positiva ou negativamente, desperdiça a oportunidade de se tornar melhor tentando tornar iguais pessoas que são totalmente diferentes.

A lição que se aprende aqui sobre o verdadeiro sucesso não está em medir o que  você fez em comparação ao que outros fizeram; o verdadeiro sucesso é o que você fez comparado ao que você poderia ter feito. Em outras palavras, é competir consigo próprio o tempo todo.

Em vez de sermos nós mesmos, ficamos preocupados em ser o que os outros acham que deveríamos ser. Sempre haverá pessoas, as quais iremos superar e outras, que nos superarão. Ao competirmos com nós mesmos, e não com os outros, nossa meta será nos tornarmos tudo aquilo que somos capazes de ser e de realizar, e isto se torna a medida da nossa satisfação.

 

Comments are closed.