Colunistas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pedro           Pedro Paulo Galindo Morales

Possui graduação em Tecnologia em Gestão de Sistemas Produtivos pela Faculdade de Tecnologia e Aperfeiçoamento Humano -FATENE (2006) , especialização em Controladoria pela Universidade Estadual Vale  do Acaraú (2008)  e é Técnico em Contabilidade pelo Colégio Carlos de Carvalho. Atualmente reside em Fortaleza e trabalha na área de Gestão Orçamentária e atua também como coordenador de conteúdo do blog Falando de Gestão, é autor do livro Escrevendo Sobre Gestão-Refletindo com 20 temas Motivacionais. Contato: pedropaulomorales@yahoo.com.br Artigos do colunista

        Julio Cesar Souza Santos

Professor, consultor e palestrante. Articulista e co-autor do livro: “Trabalho e Vida Pessoal – 50 Contos Selecionados” (Ed. Qualytimark, Rio de Janeiro, 2001). Treinou – por mais de 20 anos – equipes de Atendentes, Supervisores e Gerentes de Vendas, Marketing e Administração em várias empresas multinacionais de bens de consumo e de serviços. Elaborou o curso de “Gestão Empresarial” e atualmente ministra aulas de Administração, Marketing, Técnicas de Atendimento ao Cliente, Secretariado e Recursos Humanos. Graduado em Administração de
Empresas. Especialista em Marketing com MBA em Marketing no Mercado Globalizado e complementação pedagógica. Contatos: jcss_sc@click21.com.br   http://profigestao.blogspot.com/

Ivan Postigo

     Ivan Postigo

Economista, contador, pós-graduado em controladoria pela USP. Vivência  em empresas nacionais, multinacionais americanas e européiaDiretor da Postigo Consultoria Comunicação e Gestão .Autor do livro: Por que não? Técnicas para estruturação de carreira na área de vendas e Free e-book: Prospecção de clientes e de oportunidades de negócios. www.postigoconsultoria.com.br e-mail ivan@postigoconsultoria.com.br Twitter: @ivanpostigo

Anderson Hernandes 

È formado em contabilidade, marketing e MBA em Gestão de Negócios pela ESPM. Apontado como o maior especialista em Marketing Contábil do Brasil. Diretor da Tactus Outsourcing e Consultoria  (www.tactus.com.br) e seis livros publicados o torna um profissional diferenciado. Palestrante de diversas entidades e empresas, já ministrou treinamento em dezenas de cidades do Brasil e é palestrante do Conselho Regional e Federal de Contabilidade. [contato@andersonhernandes.com.br]

Flávio Emílio Monteiro Cavalcanti

É administrador e Mestre e Gestão de Recursos Humanos. Trabalha como professor universitário e consultor organizacional. No período de 2000 a 2008 escrevieu uma coluna semanal chamada “Gestão e Carreira” publicada no Jornal Tribuna do Norte, de Natal-RN.  Mantém o site Drops de Carreira onde escreve informações e dicas úteis para lhe tornar um profissional melhor.

Jerônimo MendesJerônimo Mendes

Jerônimo Mendes é Administrador, Coach, Professor Universitário e Palestrante, Graduado em Administração de Empresas e Especialista em empreendedorismo, planos de negócios, gestão de empresas, com vários artigos sobre o assunto em jornais, revistas e sites especializados na Internet. Site: www.jeronimomendes.com.br  Artigos do colunista

Prof. Menegatti

Professor Menegatti

Prof. Menegatti é considerado um dos maiores conferencistas no desenvolvimento do potencial humano e um expert em desempenho de alto nível. Palestrante em Vendas, Motivação e Liderança. É autor de vários livros e DVD´s, entre eles estão o livro “Talento – É fazer coisas comuns de forma extraordinária”, CD “O Líder Influenciador” e o DVD “Campeão de Vendas”. Contatos: www.menegatti.srv.br – menegatti@menegatti.srv.br

Antonio Braga

Engenheiro agrônomo, especializado em vendas, consultor, escritor, palestrante e instrutor de vendas, atendimento e relações com clientes, com mais de 30 anos de experiência em vendas, tendo sempre atuado na área comercial como executivo de empresa multinacional e por conta própria. É articulista em vários sites, revistas e jornais a nível nacional e autor do livro “QUER VENDER BEM? DEIXE DE SER VENDEDOR!”. .Co-autor do livro GIGANTES DAS VENDAS – Editora Landscape/Vendamais. Contato: e-mail: sagracv@terra.com.br  Site: www.sagracv.com.br

Alex Gonzaga

Alex Gonzaga é Administrador de Empresas, graduado pela UECE, especialista em Planejamento Estratégico, Treinamento e Desenvolvimento de equipes, pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Unifor. Diretor da AG Soluções em Gestão Empresarial. Site: www.agsolucoes.net contato : agsolucoes@agsolucoes.net

gustavoGustavo Rocha

Advogado Pós-Graduado em Direito Empresarial com mais de 10 anos de vivência no âmbito jurídico.Atuou como gerente de escritórios de advocacia por mais de 4 anos. Experiência nos estados do RS, SC, PR e SP. Site: www.gestao.adv.br   Contato: gustavo@gestao.adv.br

Cíntia Bortotto

Cíntia Bortotto é psicóloga pela PUC-SP, especialista em recursos humanos pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, em Dinâmicas de Grupo, pela Associação Brasileira de Dinâmicas de Grupo, e MBA em Gestão de Negócios, também pela FGV. Cíntia também se especializou em coaching pelo renomado ICI – Integrated Coaching Institute. Site: http://www.consultoriaemrh.com.br/

Antonio Jorge

Antonio Jorge é graduado em Ciências Contábeis pela FMU, com pós-graduação em Finanças pela FAAP, MBA Controller pela USP e extensões em Controladoria, na FGV e FIA/USP. Atuou em empresas como Unilever, Cia Melhoramentos de São Paulo, Deloitte Touche Auditores Independentes. Com 25 anos de atuação nos níveis de gerência e diretoria, ocupou os cargos de Diretor Administrativo e Financeiro, Diretor de Controladoria, Controller e Gerente de Custos e Resultados. www.pensargestao.com.br contato: antoniojb_santos@pensargestao.com.br

   Luciana Gomes

Luciana Gomes é Consultora e Palestrante Profissional especialista em estratégias na Gestão de Marketing, Vendas e Relações com clientes. Graduada em Administração de Marketing, atua há mais de 10 anos na área. Editora do blog MelhorDeVendas.com, possui vários artigos publicados na área de Vendas e Negócios em veículos especializados. Contato: luciana@melhordevendas.com / www.melhordevendas.com

   Scher Soares

Palestrante e consultor empresarial, com vasta experiência em diferentes segmentos e públicos, já realizou centenas de palestras e participou de importantes projetos de consultoria e programas de treinamento e desenvolvimento para grandes empresas. Consideradas como características marcantes do seu trabalho como palestrante e consultor, Scher Soares integra o conhecimento empresarial e de mercado, com a compreensão a respeito das pessoas e do funcionamento dos times de alta perfomance, associado com uma abordagem lúdica, interativa, provocativa e divertida que equilibra adequadamente o conteúdo das palestras com a experiência prática e funcional da operação e uma forma didática e construtivista de apresentação. Site: www.scher.com.br

Professor Hamilton Alves

Profissional da área administrativa financeira, formado em Administração de Empresas e Matemática,  Técnico em Contabilidade. Mais de 20(vinte) anos de experiência profissional em empresas de médio e grande porte, com ampla atuação nas áreas de Contabilidade, Tesouraria, Crédito e Cobrança, Faturamento, Contas a Pagar, Análise e Planejamento Financeiro e Custos, tanto para a formação do preço de venda quanto como instrumento do planejamento empresarial para obtenção de vantagens competitivas. Professor de Matemática, pura e financeira.Site: www.matematicapuradotcom.com/

 Cristina Goldschmidt

Profissional com 25 anos de experiência, sendo mais de 10 em posições de liderança. É Coach com formação pelo ICI – Integrated Coaching Institute, curso credenciado pelo ICF International Coach Federation. Consultora da FOCCS – First-Order Coaching and Consulting Services, empresa do ICI Group. Consultora Janusian – A Leadership Style Assessment®, certificada pela Khorppe – Assessments & Consulting Services. MBA em Gestão de Projetos pela FGV, graduada em Direito pela UCAM – Universidade Cândido Mendes e em Letras, pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, é sócia-diretora da Consulting CG, lidera a equipe de consultores da Consulting CG e atua em consultoria nas áreas de desenvolvimento de capital humano, gestão estratégica e como Coach em programas de Executive e Life Coaching para profissionais de diversos segmentos, entre eles: Serviços, Óleo e Gás e RH. Site: http://www.consultingcg.com.br/  contato: contato@consultingcg.com.br.

Tom Coelho

Com formação em Publicidade pela ESPM e Economia pela USP, tem especialização em Marketing e em Qualidade de Vida no Trabalho, além de mestrado em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente.Foi executivo, empresário, secretário geral do IQB/ INMETRO, diretor do Simb/Abrinq e VP da AAPSA. Atualmente é professor em cursos de pós-graduação, conferencista, escritor com artigos publicados em 17 países, diretor da Lyrix Desenvolvimento Humano, da Editora Flor de Liz e do NJE/CIESP, além de Conselheiro do Consocial/FIESP. É autor dos livros “Somos Maus Amantes – Reflexões sobre carreira, liderança e comportamento”, “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional” e coautor de outras cinco obras. Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.

Eugênio Sales Queiroz

Eugênio Sales Queiroz é Coach Profissional, consultor empresarial com MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Uninter – Curitiba – Paraná.
Palestrante de alto impacto, ministra palestras e treinamentos profissionais levando uma forte mensagem aos participantes dos seus eventos. Também participa de missões empresariais nos Estados Unidos.
Autor de vários livros lançados no Brasil e exterior entre eles As Ações Inteligentes Para o Sucesso e 60 Dicas Para um Marketing Pessoal Eficiente, ambos pela Qualitymark Editora – Rio de Janeiro. É autor participante dos livros Felicidade 360º, Seu Sucesso Pessoal e Profissional – O Marketing Aplicado aos Relacionamentos e Planejamento Estratégico para a Vida, ambos da Editora Ser Mais!

 

zafeZafenate Desidério 

Fundador e Editor do Portal Qualidade Brasil, com mais de 10 anos na área de Gestão da Qualidade. Acredita que o maior potencial de transformação na Qualidade é o ser Humano….Site do autor

 

Diego MaiaDiego Maia

 Presidente do Grupo CDPV, Diego Maia é especialista em vendas e gestão de profissionais. Autor de quatro livros: Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas, Como Formar e Treinar Equipes de Vendas e Histórias de Corretor – todos pela Editora Ferreira -, e o mais recente, Como Ser um Gestor de Sucesso, pela Editora Alta Books. Atualmente, apresenta o programa Mundo Empresarial em duas emissoras Rádio MPB FM (90,3 RJ) e Rádio A TARDE FM (103,7 BA) www.diegomaia.com.br.

Gilles B. de Paul

Gilles B. de Paula

Gilles B. de Paula possui mais de 10 anos de experiência nas áreas de Gestão e TI, atuando em grandes empresas do segmento como analista de sistemas, analista de negócios e líder de projetos de desenvolvimento e consultoria, além de ter atuado em diversos projetos de implantação, estruturação e desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial. Hoje atuando na indústria de software para gestão da excelência, possui formação em Tecnologia da Informação pela Universidade de Santa Catarina e MBA em Gestão Empresarial pela Sustentare Escola de Negócios, e pode ser contatado através do e-mail: gillesdepaula@gmail.com

Ernesto BergErnesto Berg  Artigos do autor
Consultor de empresas, professor, palestrante, articulista, autor de 14 livros, especialista em desenvolvimento organizacional, negociação, gestão do tempo, criatividade na tomada de decisão, administração de conflitos.  Graduado em Administração e Sociologia,  Pós-graduado em Administração pela FVG de Brasília. Foi executivo do Serpro em Brasília por 10 anos e consultor Senior da Alexander Proudfoot Company de São Paulo.

Editor do site www.quebrandobarreiras.com.br , voltado para a área de recursos humanos, administração e negócios. Email: berg@quebrandobarreiras.com.br

catsSamuel Magalhães

Graduado em Administração pela UECE, Samuel Magalhães é empreendedor nato com experiência em diversos ramos de atuação.

Atualmente, Samuel é sócio-fundador da SMC Consultoria e Treinamentos, onde atua como Consultor e Palestrante, compartilhando seus dez anos de experiência no mundo do empreendedorismo e mercado financeiro, ajudando empresas a construir uma trajetória de sucesso. Artigos do autor site: www.invistafacil.com

fagner

Fagner Gouveia

Fagner Gouveia é professor universitário, palestrante e consultor. Cursou Semiótica pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP. Pós-graduado em administração de Empresas pela FGV Management, treinou mais de 50 mil pessoas de todos os níveis organizacionais em 12 anos de experiência, atuando com temas comportamentais e técnicos. Palestrou em empresas como Telefonica, Whirlpool, Vigor, Cacau Show, Habibs e Vivo. Autor do livro “1000 pensamentos Inspiracionais para viver em equilíbrio”. Nas horas vagas é protetor independente dos animais e ativista da causa dos pets e mantém com sua esposa a Ong Cantinho das Pulgas. www.fagnergouveia.com.br , https://www.facebook.com/fagnergouveia.treinamentos  E mail  fagner.comunicacao@yahoo.com.br

Demerval FrancoDermeval Franco

Dermeval Franco é Gestor Sênior de Recursos Humanos | Adm. MBA | Consultor em Desenvolvimento Organizacional e Estratégias de Marketing. Formado em Gestão Avançada pela Amana-Key com Oscar Motomura. Formado em Mentoring e Coaching pelo Instituto Holos. Trabalhou para empresas como General Motors, Peugeot, Embratel, Votorantim, Volkswagen, Ford, Microsiga (Atual TOTVS), Bradesco, Schering Plough, Federação das Indústrias da Bahia, Coca Cola, J Macedo Alimentos, dentre outras empresas médias e menores como consultor. Professor convidado de Universidades e Faculdades. Autor de vários artigos e do livro “As Pessoas em Primeiro Lugar – Como Promover o Alinhamento de Pessoas, Desempenho e Resultados em Tempos Turbulentos” –

Blog : www.capuccinoempresarial.blogspot.com

Delano

Carlos Delano Rebouças Pinheiro

Carlos Delano Rebouças Pinheiro é Palestrante e Facilitador, Especialista em Educação Especial Inclusiva, Professor de Língua Portuguesa, formado pela Universidade Estadual do Ceará, Revisor e Produtor de Textos; criador e administrador do Blog Eterno Aprendiz (www.pdelano.blogspot.com.br), voltado para a edificação humana e profissional. Carlos Delano atua também na inserção de jovens no mercado de trabalho.

Bruno CabralBruno Cabral

Bruno Cabral é Pós-graduando em Gestão Pública; e Mestrando em Gestão Pública e Cooperação Internacional. Especialista em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria e Graduado em Ciências Contábeis. Exerce atualmente Auditoria Governamental, Escritor, Palestrante, Parecerista de Regras da ABNT do Livro de Gestão Pública do Grupo de Técnicos Administrativos da Educação Federal (GPTAE), Diretor de Capacitação e Aperfeiçoamento da União Nacional dos Auditores do Ministério da Educação (UNAMEC). Tendo exercido as seguintes atividades: Membro da Comissão Permanente da Flexibilização da Jornada de Trabalho (CPFJ); Membro da Comissão Permanente de Avaliação (CPA), Professor das disciplinas (Curso Médio Técnico) de Contabilidade Bancária, Geral e outras, no Colégio Getúlio Vargas (2010), Professor de oratória (Curso Livre), no SENAC (2012), Auxiliar Contábil; Analista Contábil; e Supervisor Administrativo (2010-2012). Escreveu os seguintes livros, e-books: Batidas poéticas, comedidas à exasperação e 3 lições para se manter motivado em situações adversas, vencendo-as. Interesse de pesquisa em Análise, Implementação, Avaliação e Controle das Políticas Públicas. Pesquisador e leitor de temas transversais, interdisciplinares e transdisciplinares.

e-mail: accountbruno@hotmail.com  facebook: Bruno Cabral

Deixe uma resposta