Quais São as Perdas Quando uma Empresa Não Treina seus Colaboradores?

Eugênio Sales
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eugênio Sales Queiroz

         Num cenário mundial altamente competitivo, empresas que não têm ou nunca tiveram um programa de treinamento e capacitação da sua equipe não imaginam o quanto pode estar perdendo em financeiramente falando.

         Com o total “poder” na mão, o cliente moderno sabe o que quer, como quer e com quem deseja negociar e para isso precisa sempre, mas sempre mesmo encontrar uma equipe muito bem preparada para atendê-lo.

E somente através de treinamentos corporativos os colaboradores podem alcançar a excelência profissional, atendendo assim as expectativas do cliente-patrão.

         Vale lembrar que esses treinamentos sobre vendas, liderança e motivação, só para citar alguns exemplos, não pode ser aplicado apenas uma vez por ano.

         É preciso que a organização elabore um calendário anual com diversos tipos de capacitação para que os colaboradores mantenham o entusiasmo aceso.

         Enfatizo que esses treinamentos precisam ser aplicados com pessoas altamente preparadas e com experiência comprovada para fazer um trabalho que possa realmente fazer a diferença.

         Detalhe a considerar, treinamento é algo sério que precisa ser muito bem planejado, caso contrário, não passará de uma oba-oba num auditório com música alta vibrante e todos no final estourando bolas de sopro.

         Empresas que desejam permanecer no mercado e bem viva precisa quebrar alguns paradigmas e constantemente treinar seus funcionários para que os mesmos motivados e capacitados possam dar um show na hora de surpreender o cliente.

         E a sua empresa, qual foi a última vez que treinou seus colaboradores?

         Lembre-se: sempre é tempo de mudar e mudar para melhor.

www.eugeniosales.com.br – contato@eugeniosales.com.br

Comments are closed.