Pensamento Positivo x Pensamento Lógico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pedro Paulo Morales

Por Pedro Paulo Morales

Com a crise que estamos vivendo há pessoas que estão pregando que tudo voltará ao “velho normal” em um curto espaço de tempo.

O pensamento positivo dessas pessoas é admirável e um exemplo para muitos da força que precisamos que ter nesse momento. O pensamento positivo em excesso neste momento porem não é aconselhável, pensar que tudo voltar ao normal pode causar maiores frustrações às pessoas.

No momento é preciso praticar o Pensamento Lógico, aquele voltado para análise do ambiente externo e suas variáveis, visando entender o que vai acontecer daqui para a frente.

Um exemplo de pensamento lógico que se deve praticar é analisar como será o comportamento das pessoas daqui para a frente. Com relação ao comportamento dos clientes, se de medo, isolamento, euforia ou agressividade. Todos esses fatores devem ser considerados no momento de traçar novas estratégias para seus negócios.

A crise provocada pelo Coronavírus ao mesmo tempo que deixou as pessoas mais solidárias poderá fazer com que as pessoas fiquem mais defensivas em relação a proteção da própria saúde e das pessoas que estão a sua volta enquanto não se descobrir uma vacina.

Para esses novos comportamentos faz-se necessário formatar novas técnicas de atendimento ao cliente. Certamente novas estratégias empresariais como essas terão que ser abordadas nos planos estratégicos e a pergunta chave será : Como será o novo “Normal”?

Comments are closed.