Otimismo Como Diferencial Competitivo

Eugênio Sales
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eugênio Sales Queiroz

O otimista verdadeiro não perde tempo se lamentando.

No mundo moderno onde tantas pessoas estão desistindo dos seus sonhos e outras tantas sem saber o que querem da vida, manter o otimismo pode fazer toda a diferença num mercado de altíssima competitividade.

Falo aqui do otimista que se mexe, que entra em ação, que faz por merecer e não daquele que acha que é otimista e fica esperando os dias melhores chegarem.

O otimista convicto, sabe que tá difícil para todo mundo, mas não desiste, segue firme, buscando sempre novos conhecimentos em sua área de atuação.

O otimista verdadeiro não perde tempo se lamentando.

O otimista consciente sabe que é penoso alcançar o sucesso, mas não desiste até alcançar.

Profissionais otimistas são aqueles que pagam o “preço” do sucesso, ou seja, fazem o seu trabalho com eficiência, com alegria, com excelência e ainda cultiva dentro de si um entusiasmo edificante que o mantém fortalecido diante dos inúmeros obstáculos que a vida os apresenta.

Ser otimista, não é esperar, é agir, é fazer o que precisa ser feito, é acreditar que pode ir muito mais além.

Uma pessoa otimista sempre procura conhecer outras pessoas otimistas para juntos desenvolverem novos projetos e somarem conhecimentos, mesmo que os dois tenham personalidades diferentes.

Seja trabalhando em uma empresa, escola, hospital ou mesmo trabalhando por conta própria, adquira o hábito, se ainda não tem, de ser uma pessoa otimista, de verdadeiramente acreditar no seu potencial, acreditar que seus projetos são importantes e que vão dar certo.

E uma última dica: vacine-se contra as pessoas negativas de plantão, elas são, muitas vezes sem se a perceber, destruidoras de sonhos.

Abraço e muito otimismo para você sempre.

www.eugeniosales.com.br

Comments are closed.