O Que Fazer Quando a sua Equipe Está Desmotivada?

Eugênio Sales
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eugênio Sales Queiroz

Por inúmeros fatores, vez por outra, alguns empresários ou líderes de equipes me perguntam, Eugênio, o que fazer quando a minha equipe não está rendendo como deveria?

Ao que eu de pronto, faço algumas perguntas:

Já procurou conversar individualmente com seus colaboradores para tentar detectar o que está acontecendo?

Tem promovido algum tipo de treinamento, do motivacional ao técnico para manter todos sintonizados dentro da empresa?

Essas são perguntas básicas, mas poderia fazer muitas outras, afinal de contas, manter uma equipe motivada, treinada e muito bem preparada para fazer a empresa prosperar, não é algo fácil e nem simples de se fazer.

Mas acredito que deixar como está não é uma atitude sensata, o correto mesmo é promover mudanças e ações que melhorem o astral da equipe.

Existe várias maneiras que você como empresário, gerente, coordenador, supervisor de equipes, podem fazer para ter uma equipe que alto rendimento, como por exemplo:

Manter reuniões semanais para incentivar a todos e não apenas para reclamações;

Sempre que possível fazer reuniões individuais com cada colaborador para ouvir suas queixas e suas ideias;

Incentivar a todos a estarem fazendo novos cursos, novas graduações, MBAs, bem como criar na empresa uma biblioteca para despertar em todos o desejo pela leitura;

Promover treinamentos ou workshops fora da empresa com o intuito de mexer na autoestima de todos, afinal de contas, funcionário motivado é resultado certo.

Portanto, você líder, procure fazer a diferença, procure fazer diferente, pois, nem só de reclamações vive a sua equipe.

Perceba: Quem quer pescar, não faz barulho na água.

Sucesso com suas novas atitudes.

texto aqui

Comments are closed.