O que é e o que faz um Coach?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Coaching vem trazendo resultados expressivos e a busca por esse processo vem crescendo dia após dia

AP 1

Coach é uma palavra em inglês que significa treinador, instrutor. O coach gerencia o processo de desenvolvimento pessoal e profissional do coachee (profissional que procura o coach). Basicamente, este é um profissional qualificado que utiliza metodologias,

técnicas e ferramentas para beneficiar  o coachee, tornando-o mais efetivo em sua vida ou contexto de atuação. O coach, através de perguntas poderosas, facilita com que o coachee amplie sua consciência e gere
‘insights’ sobre recursos e possibilidades que possui para atingir seus objetivos. O coaching pode ser exercido por profissionais de diversas áreas, no entanto, é importante que este possua formação e experiência sólidas, para de fato agregar valor aos profissionais.
O processo de Coaching é realizado com um número médio de 8 a 10 sessões, mas que pode ser um pouco mais demorado, dependendo do objetivo do coachee. O coach pode acessar diversas técnicas e ferramentas, que ajudem este último a movimentar-se de seu estado atual para a situação desejada, atingindo, em um curto espaço de tempo, o objetivo inicial acordado para o processo de Coaching. “O Coach é o profissional que irá ajudar o coachee a transformar seu potencial em desempenho, ampliando sua autopercepção e ressignificando possíveis crenças limitantes, ao mesmo tempo em que facilita a visualização de novas possibilidades de ação na busca de seus objetivos”, afirma Bettina Krutman, sócia-diretora da CDH (Competência no Desenvolvimento Humano).
Ainda segundo Bettina, o processo de Coaching possibilita ao profissional ampliar sua consciência em relação ao seu contexto de atuação, e ajuda o coachee a promover um alinhamento de seus valores, competências e motivações no atingimento de suas metas. “A cada encontro, seguimos alguns passos no processo: ampliação do autoconhecimento e alinhamento com valores, identificação e foco na meta de desenvolvimento, criação de possibilidades de ação e estabelecimento das ações, que serão postas em prática, para a superação de desafios. A evolução pessoal e profissional do indivíduo é acompanhada a cada encontro, visando garantir os resultados esperados”.
A Diretora da CDH afirma, ainda,  que “O foco será sempre no futuro e o processo é realizado com base em ações do coachee no sentido de aprimorar suas competências, equipando-o com ferramentas, conhecimentos e oportunidades para crescer na busca dos seus objetivos”. finaliza.
Serviço- CDH Competência no Desenvolvimento Humano
Bettina Krutman – Coach e Consultora
Rua Heitor Penteado, 257 – cj 22 – Sumarezinho – São Paulo – SP
11 4115 0024 / 11 3854-5844
cdh@cdhrh.com.br
www.cdhrh.com.br

Fonte: Toda Comunicação

 

Comments are closed.