O Poder Destrutivo da Inveja

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eugênio Sales

Eugênio Sales Queiroz

Se algum instituto de pesquisa resolvesse fazer um levantamento se as pessoas são invejosas o resultado seria que quase ninguém assumiria que tem inveja de outras pessoas.

Só que no dia a dia qualquer um de nós pode ter inveja de um colega que comprou aquele carro zero quilômetro, aquela amiga que conseguiu fazer um cruzeiro de um país a outro, aquele outro amigo que enfim conseguiu montar sua empresa e obter grande sucesso, etc.

Mas perceba que no nosso dia a dia encontramos pessoas que por não se esforçar a ponto de atingir seus objetivos, acaba desenvolvendo o hábito negativo da Inveja.

E esse terrível hábito acaba afastando as pessoas queridas da sua convivência.

A Inveja destrutiva é aquela que a pessoa ver o outro obtendo sucesso na sua vida e começa a colocar dúvidas das suas conquistas. Passa o dia na internet vendo o que aquela ex-colega de trabalho está fazendo.

Não sabe essa pessoa que ela pode trocar a Inveja negativa por admiração, que na prática a Inveja é, uma admiração disfarçada.

É preciso humildade para aceitar que está tendo Inveja de alguém e mudar seus conceitos a respeito da mesma.

Inveja negativa é um sentimento ruim e que pode contaminar rapidamente, o melhor mesmo é mudar os pensamentos e agir de forma mais ética e profissional com o intuito de melhorar a sua convivência com as pessoas.

O melhor mesmo é ter paz de espírito e ficar feliz por outras pessoas alcançarem seus objetivos.

A Inveja em nada colabora, muito pelo contrário, destrói relacionamentos e mancha o caráter das pessoas.

 Eugênio Sales Queiroz é Coach Profissional, consultor empresarial com MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Uninter – Curitiba – Paraná.
Palestrante de alto impacto, ministra palestras e treinamentos profissionais levando uma forte mensagem aos participantes dos seus eventos. Também participa de missões empresariais nos Estados Unidos.

Visite o site: www.eugeniosales.com.br

Comments are closed.