O poder da consultoria na área de gestão de pessoas

Tarsia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tarsia Gonzalez, mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas e uma das únicas mulheres presidente de conselho de uma grande companhia no país, explica: o “olhar de fora” pode ser a única forma de entender o que realmente está impedindo sua empresa de crescer.

Vivemos em um mercado em plena transformação. “Estamos em uma espécie de stand by, aguardando o que está por vir para tomar iniciativas e decisões”, explica Tarsia Gonzalez, consultora e palestrante com 20 anos de experiência em gestão de pessoas e uma das únicas mulheres presidente de conselho do Brasil. Ela segue: “em tempos

assim, fica ainda mais complicado gerenciar equipes e direcionar uma companhia. Por isso, o olhar de alguém que não vive o dia a dia da empresa pode ser tão importante”, enfatiza. Tarsia criou a palestra Transformação que Gera resultado exatamente para ajudar empresas em todos o país a lidar com as mudanças do mercado e poder criar novas diretrizes para crescer, mesmo em tempos difíceis.

“O que mais vemos são gestores sentindo-se mesmo sem chão, sem saber quais os melhores caminhos. E realmente isso é reflexo do momento político-econômico que estamos vivendo”, lembra Tarsia, que segue: “entretanto, parar tudo pode não ser a melhor solução e vai depender do nível em que a empresa se encontra, dos planos que estavam traçados e de inúmeros fatores que podem atrapalhar quem está ali, no dia a dia, vivendo os problemas e percalços, sem muito tempo para avaliar cada situação”.

Ela revela que a consultoria, ao contrário do que muitos pensam, não é a “salvadora da pátria”: “quem contrata uma consultoria pensando que vai resolver todos os problemas está muito enganado. Na verdade, o trabalho externo serve para exatamente dissociar o julgamento dos entraves burocráticos, dos pequenos problemas diários, e para enxergar os times como eles realmente são. A partir daí, sim, propor soluções, novos rumos, testar mudanças, tudo embasado e com o foco que a empresa determina, claramente”.

Tarsia é a pessoa por trás de 3 prêmios de melhor empresa para se trabalhar do Brasil da companhia em atua: “muitas vezes, eu contei com ajuda externa para entender determinadas situações, já que esse olhar de fora pode nos dar perspectivas que ficam dissolvidas nas nossas rotinas”, ela enfatiza. “Para quem está vivenciando um momento difícil, poder ter esse respaldo pode ser o fôlego que estava faltando”, finaliza Tarsia.

Saiba mais:

http://tarsiagonzalez.com.br/

https://www.facebook.com/tarsiagonzalez

https://www.instagram.com/tarsiagonzalez/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *