O perigo de muitas metas…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tipo de Liderança…

Por Professor Menegatti

Você já se viu diante de inúmeras metas, definidas por você mesmo, sem conseguir realizá-las e por isso ficou frustrado, se sentindo vazio?

Pois é bem isso que acontece quando definimos muitas metas ao mesmo tempo, algumas delas irrelevantes e até sem sentido. Acabamos perdendo o foco (= disciplina), uma vez que o espaço de tempo é curto para buscar os resultados que desejamos ou porque não conseguimos identificar o que realmente queremos. 

Sendo assim, pergunto: Você já estreitou seu foco? Como você toma decisões importantes? Você tem um método para determinar seu foco, com base no que é realmente importante?

Considere a lista a seguir para os momentos em que tiver de tomar decisões:

· Isto está de acordo com as minhas prioridades?
· Isto está dentro de minha área de competência?
· Outra pessoa pode fazê-lo melhor?
· O que as pessoas de confiança dizem?
· Tenho tempo para fazê-lo?

Pense: Ao aceitar qualquer oportunidade, esteja preparado para definir o foco. Defina suas prioridades. Evite o perfeccionismo, mas busque pela excelência. Questione tudo. Esforce-se para evitar a perda de energia e de tempo. Controle suas distrações. Não queira fazer tudo, isto é, talvez precise rejeitar algumas coisas. Aprenda a dizer NÃO com classe… como?

· diga NÃO à oferta e não à pessoa;
· responda expressando o seu melhor pensamento com relação à pessoa;
·se precisar, adie de forma criativa, mas sempre sugerindo uma alternativa.

Seja qual for a sua META, mantenha o FOCO.

Prof. Menegatti é considerado um dos maiores conferencistas no desenvolvimento do potencial humano e um expert em desempenho de alto nível. Palestrante em Vendas, Motivação e Liderança. É autor de vários livros e DVD´s, entre eles estão o livro “Talento – É fazer coisas comuns de forma extraordinária”, CD “O Líder Influenciador” e o DVD “Campeão de Vendas”. Contatos: www.menegatti.srv.br – menegatti@menegatti.srv.br

Comments are closed.