O excesso de trabalho pode matar?

pedro-novo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A BBC Brasil traz um artigo interessante e ao mesmo tempo preocupante. As pessoas  estão literalmente morrendo de trabalhar devido a praticas nocivas de trabalho  adotadas no ambiente corporativo.

No artigo é citado dois casos que simbolizam bem o que acontece hoje em dia no ambiente corporativo. O primeiro caso é de um estagiário de um banco em Londres que morreu após 76 horas de trabalho seguidas. O segundo foi de um homem que morreu de um ataque cardíaco três semanas  após se ser  demitido de uma empresa onde trabalhou por vários anos.

Chegou-se a essa conclusão após um analise feita em 2015  baseada  300 estudos.

As conclusões foram:

1. Os funcionários são submetidos a longas jornadas de trabalho,

2. Medo do desemprego,

3. Doenças cronicas adquiridas devido a altas cargas de estresse como obesidade e dores no corpo.

Um dado alarmante é que nos EUA práticas ineficientes de gestão causam 120.000 mortes todos os anos.

O trabalho quando feito com muita pressão pode matar as pessoas , sendo assim façamos do nosso ambiente de trabalho um local agradável para trabalhar pois é muito triste ver que pessoas estão ficando doentes ou até mesmo morrendo de trabalhar. O ideal seria que o local de trabalho fosse extensão de nossa casa!

Vamos refletir sobre isso e sucesso!

Pedro Paulo Galindo Morales é Especialista em Controladoria, Graduado em Gestão e Técnico em Contabilidade. Atua como Coordenador de Conteúdo do Blog Falando de Gestão e é Professor EAD. www.pedropaulomorales.com, pedropaulomorales@yahoo.com.br

Deixe uma resposta