Falando de Gestão

Clientes podem ganhar até R$ 600 de cashback em programa de indicação

Pioneira no setor de fintech a oferecer o benefício, Trigg quer triplicar as indicações, bonificando os clientes que curtem a experiência com o cartão


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A ideia é devolver um benefício real ao cliente para que ele fique livre para decidir como usar o bônus do cashback, descontando na fatura ou fazendo doações.



São Paulo, SP, 08/03/2021 –

O marketing de recomendação ou indicação pode ser definido como a estratégia que começa com um cliente indicando a sua empresa para outras pessoas. Trata-se do bom e velho boca a boca.

Já é sabido que as pessoas dão muito mais valor ao que outras pessoas dizem sobre uma marca do que o que uma marca diz sobre ela mesma. E isso é óbvio. Principalmente com a facilidade de ter acesso a opinião de inúmeras pessoas. O que conta mais? A opinião de um amigo sobre a boa experiência que ele teve com uma marca ou uma propaganda que aquela marca faz sobre ela mesma? Provavelmente, a segunda opção. O marketing de indicação gera de 3 a 5 mais conversões do que qualquer outro canal.

A estratégia tem sido adotada por muitas empresas. Um exemplo disso é o que a Trigg, uma das principais fintechs do país, está fazendo por meio do cashback. Qualquer cliente que indica um novo membro que faça o cartão da marca, tem um bônus de cashback. O programa tem três fases com ganhos progressivos de R$ 20, R$ 25 e R$ 30 em cashback para cada indicação aprovada. Dependendo da quantidade de indicações o cliente pode chegar a ganhar até R$600 por mês. O valor fica disponível para o cliente, assim que o convidado pagar a primeira fatura.

“O cashback é uma ferramenta com potencial de engajamento do cliente. E fidelizar uma pessoa retorna também em indicação do produto e serviço para amigos e familiares. Por isso, esse programa da Trigg se torna um ciclo virtuoso. A ideia é devolver um benefício real ao cliente para que ele fique livre para decidir como usar o bônus do cashback, descontando na fatura ou fazendo doações, tudo direto no nosso App.”, ressalta Juliana Almeida, Head de Marketing da Trigg.

A estratégia da companhia é de triplicar as indicações, bonificando os clientes que curtem a experiência com o cartão. Pensando nesse ciclo de amizade o nome do programa precisava ganhar uma força com o significado da ação, por isso a Trigg decidiu alterar o nome do ‘Member Get Member’ para Trigg Friends, e além um cashback mais atrativo, nesse novo modelo o cliente ganha facilidade na hora de indicar, podendo escolher via email, whatsApp, Telegram ou Messenger.

Vale ressaltar que o marketing de recomendação não é compatível com esquemas de pirâmide – também baseado em indicação de pessoas para aumentar rendimentos. A executiva ressalta que a duração do link do convite será de 24horas, se o indicado não utilizar, o convite volta para o cliente, assim ele pode chamar um outro amigo e garantir ainda mais cashback no final do mês. O programa foi desenvolvido para ser um gamification Trigg. “Por aqui valorizamos quem está com a gente, o cliente engajado sempre terá benefícios diferenciados e com ganhos reais. Sem contar que o cliente pode garantir esse cashback todos os meses. Além disso, quem é indicado tem a vantagem de melhorar as chances de aprovação nas análises de crédito”, finaliza Juliana.



Website: http://www.trigg.com.br

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