Loja laboratório da rede Pingo Doce cria nova experiência de compra com solução de self checkout dentro da Nova School of Business and Economics, em Lisboa

No Pingo Doce & Go NOVA basta tocar o smartphone nas etiquetas eletrônicas para efetuar compra.


dino

Este laboratório da Jerónimo Martins não veio substituir as lojas tradicionais, mas serve para “testar novas tecnologias e produtos”, comenta André Ribeiro.



São Paulo, 21/10/2019 –

Focada em fornecer ferramentas inteligentes para modernizar o mercado varejista, a Opticon – uma das primeiras empresas do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barras – em parceria com o Grupo Jerónimo Martins, apresenta uma loja laboratório da rede Pingo Doce no Campus da Nova SBE – Nova School of Business & Economics, com o objetivo de testar e aplicar tecnologias pensando em uma nova geração de consumidores.

A Opticon colocou em operação o método de pagamento conhecido como Tap, Grab and Go, solução inovadora que possibilita aos compradores pagarem suas compras apenas encostando smartphone ou um cartão da loja na etiqueta eletrônica de preços da gôndola, sem precisar enfrentar filas – proporcionando assim uma nova e inovadora experiência de compra nesta loja.

Depois de apresentar o código QR Code na porta de entrada da loja, o consumidor pode fazer suas compras através de um simples toque nas etiquetas de preço, dispensando a passagem pelo caixa e otimizando todo o processo na aquisição de produtos.

Este “laboratório” da Jerónimo Martins não veio substituir as lojas tradicionais, mas serve para “testar novas tecnologias e produtos”, comenta André Ribeiro de Faria, Chief Marketing and Consumer Officer da empresa e responsável por desenhar e implementar o projeto.

O espaço, de 250 metros quadrados, tem produtos da gama Pingo Doce, mas também vários serviços inovadores “adaptados às necessidades dos alunos, que têm intervalos de 15 minutos, têm fome e se virem uma fila grande vão-se embora”, explica André Ribeiro de Faria. O objetivo da empresa é oferecer uma experiência de compras de conveniência em “menos de um minuto”.

A Etiqueta Eletrônica da Família PE,da Opticon com ergonomia e estética ainda mais refinadas eliminam a necessidade de baterias na solução, criando um encaixe mais fino para tornar a prateleira mais elegante para causar um maior impacto no consumidor. Este design inteligente incorpora os desejos dos clientes e da sociedade moderna, que busca aquela uma experiência de compra diferenciada.

Sobre a Opticon:
Fundada em 1976, a Opticon é um dos maiores players do mercado de tecnologia voltada para o varejo. A empresa foi uma das primeiras do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barra, revolucionando o mercado e facilitando o gerenciamento de estoque, ativos e separação de pedidos.

Atualmente, a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista.



Website: http://www.opticon.com