Falando de Gestão

BLOCKBIT aposta no fortalecimento de parcerias estratégicas

As expectativas em 2018 seguem a tendência de alta e a empresa prevê um acréscimo de 50% de faturamento


23/08/2018 –

A BLOCKBIT, empresa fabricante de produtos de cibersegurança, reuniu na manhã desta quarta-feira (22/08), durante a 3ª edição do BLOCKBIT DAY, as lideranças do setor de Tecnologia e Segurança da Informação para compartilhar as boas práticas e discutir os desafios e tendências para o mercado de cibersegurança brasileiro.

O período 2017-2018 foi marcado por inúmeros desafios, entre os quais destaca-se a consolidação da marca BLOCKBIT no mercado, fortalecendo a atuação da companhia na área de cibersegurança. Em 2017, a BLOCKBIT registrou crescimento recorde de 97% no faturamento, fechando o ano como líder nacional do segmento de produtos de cibersegurança. Para 2018, as expectativas seguem a tendência de alta, com aposta de acréscimo de 50% no faturamento.

No último ano, a BLOCKBIT fechou novos negócios com clientes das áreas de Varejo e Telecom, além de alianças estratégicas com operadoras e provedores de internet. Negócios com órgãos do Governo também aumentaram, especialmente a partir da conquista de diversas Atas de Registro de Preço, concorrências públicas de preço e qualidade de serviços. Todas essas iniciativas alavancaram o plano de expansão territorial da empresa, especialmente nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul.

P&D a favor da Inovação

Engajada em criar uma experiência de excelência para clientes, a BLOCKBIT vem ampliando investimentos em desenvolvimento e inovação de produtos. A empresa estabeleceu ciclos alternados para a inovação de produtos e otimização da experiência do usuário, o que vem gerando resultados positivos na base de clientes que utilizam os produtos da linha mais recente.

Como resultado dessa estratégia, os números de satisfação de clientes usuário são altos, com destaque para o feedback sobre qualidade do produto, experiência, preço e qualidade do suporte técnico.

Desde sua origem, a BLOCKBIT aposta numa abordagem mais abrangente de segurança. Seu portfólio oferece soluções que previnem ataques, detectam ameaças, respondem a incidentes e preveem falhas, todas alinhadas com as últimas tendências globais do mercado de cibersegurança e frequentemente atualizados com feeds de inteligência de cibersegurança produzidos pelo BLOCKBIT Labs.

Programa de Canais

Em 2018, a BLOCKBIT continua reforçando a estratégia de fortalecer a rede de canais, por meio de parceiros qualificados – um dos grandes trunfos para a empresa, que ajuda a consolidar a marca dando mais capilaridade à oferta de produtos.

O Programa de Canais é reavaliado anualmente, focando na qualidade dos negócios e aprimorando a força de vendas. Hoje mais de 150 revendas em todo Brasil são parceiras da empresa.

O Programa de Canais da BLOCKBIT foi construído para facilitar a integração tecnológica, o desenvolvimento de estratégias focadas no crescimento do negócio, promover a satisfação do cliente e aumentar a capilaridade da empresa. Como vantagem às revendas, o programa oferece relacionamento direto com o fabricante e oferece gestão flexível para investimentos, faturamento e crédito.

Outra iniciativa que fortalece o relacionamento com os canais é a plataforma de e-learning, BLOCKBIT University, que a fabricante vem expandindo desde final de 2017. A plataforma catalisa a expansão da empresa, descentralizando a capacitação de canais parceiros, estreitando o relacionamento, além de reduzir custos operacionais.

Hoje, a plataforma oferece mais de 70 aulas, 14 horas de treinamento em 8 trilhas do conhecimento, principalmente focados na gestão de tecnologias para segurança de redes e gestão de vulnerabilidades e conformidades. Além de capacitar e certificar os parceiros na oferta de tecnologia da empresa, a plataforma também explora os principais temas de cibersegurança, atualizando os parceiros.

Conscientização importa

O BLOCKBIT DAY é um evento anual e busca reforçar a importância da segurança cibernética na estratégia de negócios, promovendo as boas práticas de mercado e ajudando a criar mais negócios em tempos de transformação digital.

No evento, a BLOCKBIT promoveu discussões sobre os desafios recorrentes que as empresas brasileiras enfrentam para promover segurança da informação. O painel “Cibersegurança: Por que ainda cometemos os mesmos erros” mediado por Eduardo Bouças, CEO Global da BLOCKBIT, reuniu Yanis Stoyannis, gerente de Consultoria e Inovação em Cibersegurança da Embratel; Fernando Madureira, Chief Information Security Officer (CISO) do Banco Votorantim; Luiz Carlos Faray, executivo sênior de Desenvolvimento de Negócios Latam da IBM; e Coronel Rodrigo Martins de Souza, chefe do 2º Centro de Telemática de Área do Exército Brasileiro.

Já o keynote ficou por conta de Raphael Mandarino Jr., ex-diretor de Segurança Cibernética da Presidência da República, que abordou o tema: “Indústria da Segurança Cibernética, uma questão de soberania”.

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