Nasce uma nova Filosofia de Gestão que propõe uma liderança mais participativa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pedro Paulo Morales

Por Pedro Paulo Morales

O consultor e executivo Márcio Fernandes, ex presidente da Elektro, uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil que por 3 anos consecutivos, eleita a melhor empresa para trabalhar da América Latina também pela GPTW onde em uma das premiações eu estava presente. Em 2014 o  executivo gentilmente se ofereceu para tirar uma foto minha e de meu amigo com a apresentadora Milena Machado já mostrava na atitude simples a sua Filosofia de Gestão.que fez naquele ano o índice de satisfação dos colaboradores chegar a  98% e que após 5 anos ainda lembrasse dessa gentileza.

Márcio Fernandes esta lançando o livro Filosofia de Gestão onde ele aborda sobre uma teoria que ele desenvolveu que propõe a transição do modelo tradicional de chefia ( comando e controle) para uma liderança mais participativa.

Esse estilo de gestão propõe a transição de estilo de liderança de um modelo tradicional para uma gestão mais participativa, com impacto na eficiência operacional, redução de custos e melhoria da qualidade dos serviços.

Conforme o site https://filosofiadegestao.com.br/ essa filosofia contem etapas simples que propõe o desafio de vencer, de ir além e de ser mais e melhor a cada dia, trabalhando efetivamente os quatro verbos que são os pilares da Filosofia de Gestão: ACREDITARPRATICARMELHORAR e COMPARTILHAR. Este ciclo virtuoso oferece àqueles que ACREDITAM, PRATICAM, MELHORAM e COMPARTILHAM, uma vida melhor, um trabalho mais próspero, empresas mais sustentáveis e uma sociedade mais justa.

Filosofia de Gestão

Ciclo da Filosofia de Gestão Fonte: Site do Autor

Cada um desses pilares contem em sua base ensinamentos e orientações que servirão de base para a implementação de uma nova mentalidade de profissionais, que independente do cargo que ocupam, conseguem de formar equipes engajadas felizes e com alto desempenho contribuindo assim para que as empresas possam atingir resultados cada vez maiores sem tornar a vida de seus colaboradores um inferno.

De acordo com a reportagem da Revista Você S/A nessa nova mentalidade de gestão “o chefe deixa de estar no centro para se colocar ao lado de seus liderados , identificando o que há de melhor em cada um deles e de que maneira esse potencial pode ser usado para contribuir com os resultados da companhia”.

Foto tirada por Márcio Fernandes no GPTW , edição 2014

Conheça no link abaixo o ciclo da nova liderança.

https://filosofiadegestao.com.br/filosofia-de-gestao/

Com informações do  Site do Autor e Revista Você S/A edição outubro 2019 reportagem de Nataly Pugliesi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *