Multinacional Danone fecha fábrica em Maracanaú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pausa para o cafezinho (2)

A fabrica da Danone em Maracanaú, estado do Ceará vai ser fechada. A fabrica produzia em Maracanaú iogurtes e outros produtos lácteos. Segundo o blog do Egídio Serpa o motivo para o fechamento da fabrica foi uma constante queda de vendas de seus produtos que vem acontecendo desde 2012.

Segundo a coluna as maquina de produção de iogurte vão ser transferidas para Poços de Caldas/MG onde fica a matriz da Danone. Quanto ao destino da fábrica esta pode ser adquirida pelo Grupo Betânia.

A Danone chegou ao Brasil em 1970 através de uma parceria  a Laticínios Poços de Caldas. A LPC foi responsável na década de 50 pelo laçamento do tradicional requeijão em vidro Poços de Caldas e pelo leite em sacos plásticos ate então inédito no Brasil.

O primeiro fruto da parceria entre a LPC e a Danone foi o iogurte com polpa de frutas que fez muito sucesso entre os consumidores da época. Depois vieram o  o queijo petit suisse Danoninho, para o público infantil e em 1979 a primeira sobremesa láctea cremosa do Brasil o Danette. Faz parte do Grupo Danone também a marca  Paulista que produz produz leites, manteigas, creme de leite e iogurtes. No Ceará a Danone foi inaugurada em 2010 com um investimento de R$ 60 milhões de reais e na época proporcionou 200 empregos diretos.

Com informações do Blog do Egídio Serpa, Site Aletp, Memória de Poços e site da Danone.

 

Comments are closed.