Minimalismo financeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você já ouviu falar em minimalismo financeiro?

Renatta Gomes

Então vamos lá, mais do que uma tendência de moda, é um estilo de vida que permite juntar dinheiro e gastar de uma forma muito mais consciente. Ou seja, é algo que você deveria adotar para a sua vida!

O minimalismo baseia-se na famosa expressão “menos é mais”. Sua proposta é desapegar dos excessos para ter uma vida mais livre, com espaço, tempo e dinheiro para focar naquilo que realmente importa e traga valor à sua vida.

Ao aderir ao minimalismo financeiro, você irá juntar dinheiro e gastar muito melhor. Isso porque você irá viver apenas com o que pode pagar, mas com todas as suas necessidades e prioridades supridas.
Assim, ao invés de fazer freelas para comprar algumas roupas da moda, você pode guardar esse dinheiro extra na sua previdência privada e, daqui a alguns anos, viajar o mundo, que dará satisfação pessoal por muito mais tempo.

Com a ajuda da especialista em finanças Renatta Gomes, listamos algumas dicas para você que quer se tornar um minimalista financeiro, segue:
Para que isso aconteça, você precisará se basear em dois princípios simples: eliminar gastos e sistematizar suas finanças.
Respeitando esses princípios, você aprenderá a agregar valor ao que é importante e gastar apenas com o que vale a pena.
Embora você precise fazer um árduo trabalho de mudança de hábitos e de mentalidade, aderir ao minimalismo financeiro é mais simples do que parece.
Para saber o que é realmente importante para você, é preciso conhecer-se muito bem! Portanto, o primeiro passo para o minimalismo é encontrar uma maneira ideal para o autoconhecimento, e essa trajetória pode ser feito de muitas maneiras, inclusive sem gastar sequer um centavo.

Fonte:Airam comunicação

Comments are closed.