Meu colega é cheiroso demais…

Tipo de Liderança…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Roberto era um advogado brilhante, competente e de uma postura profissional exemplar. Só tinha um defeito, usava um perfume extremamente forte. Ele trabalhava no escritório até ao meio dia, só que o escritório ficava “cheiroso” até o final da tarde. Infelizmente ele não conhecia uma das regras básicas da boa convivência no trabalho: perfume não pode chegar antes de você nem ir embora muito depois.

Ninguém nega que é possível alterar o estado de espírito de uma pessoa através de seu nariz. Segundo pesquisas, os cheiros são, de longe, a forma mais rápida de alterar o humor de uma pessoa.

Um cheiro pode lembrar uma pessoa de momentos bons ou ruins. Pesquisas demonstram que pessoas acima dos 50 anos são mais propensas a ter essas lembranças de felicidade ao sentir cheiros naturais: rosas, maresia, laranjas e limões. Já as pessoas com menos de 40 anos costumam ter essas lembranças ao sentir cheiros sintéticos: amaciante de roupas, loção de bronzear, interiores de automóveis.

Os cientistas estão buscando por uma nova aplicação farmacêutica, e não meramente cosmética, para a capacidade dos odores além de perfumar poderem curar.

texto aqui

Comments are closed.