Marketing Pessoal: 7 dicas para você começar bem o ano

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escrito por Falando de Gestão

O ano está iniciando e estamos quase na metade do mês de janeiro. Algumas pessoas estão ainda no ritmo de final ou início do ano porem quando chegar no dia 15 de janeiro 4% do ano estar completado e o que você fez rumo ao seu objetivo?

Para ajudar você nossa equipe trouxe o conceito de marketing pessoal. O marketing pessoal muitas vezes é visto de forma errada como se fosse algo de pessoas que querem aparecer, se exibir algo como “vender o meu peixe”.

Saiba que quando ele é bem aplicado ele pode beneficiar você tanto como pessoal como profissionalmente.

Para ajudá-lo trouxemos algumas ideias que você pode implementar a partir de agora.

Saiba quais são seus pilares estruturais

Como pilares estruturais podemos entender sendo tudo aquilo que você valoriza para ter uma vida melhor como per exemplo valorizar o tempo com a família ou montar um negócio próprio. Sabendo quais são esses pilares você vai poder trabalhar o seu marketing pessoal dentro desses pilares e passará ter atitudes que o conduzirão aos seus objetivos.

Utilize a técnica da Matriz SWOT

Para saber onde você precisa melhorar e quais as suas qualidades use a matriz SWOT, SWOT é a sigla, em inglês, para os termos:

  • strenght (força);
  • weakness (fraqueza);
  • opportunities (oportunidades);
  • threats (ameaças)

Com ela você pode analisar e determinar quais pontos você precisa trabalhar para melhorar a sua imagem e em quais pontos você tem qualidades que você já domina e pode usar como diferencial competitivo.

Aprenda a relacionar-se melhor

Para isso você deve se informar melhor sobre os assuntos que você gosta para se tornar uma referência em seu ramo de atuação. Aprenda a se comunicar, use técnicas de CNV Comunicação não violenta, com ele você passará a ser mais paciente com as pessoas e entender que cada pessoa tem seu ritmo e com paciência todos chegarão ao objetivo.

Envolva-se em mais projetos

Nesse ano tire aquele projeto pessoal da gaveta, envolva-se com ele e fale para as outras pessoas com alegria sobre ele, uma boa dica é o trabalho voluntário que pode te trazer uma realização pessoal e talvez até profissional.

Ensine alguém

Ensinar é uma das artes mais belas que existem, quando você ensina alguém está passando o seu conhecimento adiante e está dando chance para que as outras pessoas melhorem sem contar que você também aprende. Quando se diz ensinar alguém devemos lembrar que podemos ensinar e aprender tanto competências técnicas como pessoais.

Promova seu trabalho e mostre suas habilidades

Já ouviu dizer que propaganda é a alma do negócio? Hoje existem, com o desenvolvimento da tecnologia, várias formas de mostrar o seu trabalho. Abaixo separamos alguns meios que podem ser usados para promover o que você tem feito:

  • portfólio virtual e físico;
  • blog pessoal;
  • redes sociais;
  • LinkedIn (que, embora seja uma rede social, é mais usado para as questões profissionais);
  • website próprio.

Cuide de sua imagem

Como último ponto você precisa cuidar bem de sua imagem pessoal tanto física como emocionalmente. Para isso você precisa ter um comportamento alinhado com os seus pilares estruturais. Cuidado com o que você diz e com o que você anda pois as outras pessoas apenas acreditarão em você se seu comportamento estiver alinhado com os valores que você defende

 Agora que você já sabe bastante coisa sobre o marketing pessoal, que tal aprofundar-se no assunto? Para isso venha fazer o curso Gestão de Imagem – Marketing Pessoal e Profissional com a professora e consultora Madalena Matos onde você atribuirá mais valor à sua imagem pessoal e se destacar profissionalmente.

Comments are closed.