M. Dias Branco é selecionada pelo anuário Época 360º como uma das melhores empresas em Governança Corporativa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Empresa está entre as três melhores do País do segmento de Alimentos e Bebidas e é destaque também na avaliação do item Visão de Futuro

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, está entre as três melhores empresas da categoria Alimentos e Bebidas do ranking Época 360º, divulgado nesta segunda-feira pela revista Época Negócios. No segmento Alimentos e Bebidas, a companhia destacou-se também na avaliação dos itens Governança Corporativa (3ª entre as empresas do segmento em que atua) e Visão de Futuro (4º lugar).

O ranking Época 360º 2019 foi elaborado em parceria técnica com a Fundação Dom Cabral e a Boa Vista SPC, revelando as 300 melhores companhias do Brasil, de 27 setores, por critérios que vão além do desempenho financeiro. De acordo com a publicação, uma análise profunda é realizada com base também em práticas de Recursos Humanos, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e governança corporativa. No ranking geral das 300 melhores companhias do País, de todos os segmentos, a M. Dias Branco figura em 50º lugar.

O item Governança Corporativa, no qual a empresa foi destaque, leva em conta informações sobre a composição e a atuação dos conselhos, a forma de comunicação com públicos variados, o cumprimento de exigências legais e a conduta dos negócios. Já em Visão de Futuro, o ranking Época 360º avalia os principais fatores considerados pela empresa no planejamento estratégico (financeiros, ambientais e sociais) e as ferramentas e métodos de gestão. Além disso, considera como a empresa tem contato com novas tecnologias.

Neste mês de outubro, a companhia, que possui um total de 19 marcas nos segmentos de massas, biscoitos e margarinas, entre elas Adria, Vitarella e Piraquê, foi também destaque do prêmio Estadão Mais no qual, pelo segundo ano consecutivo, esteve entre as três melhores empresas da categoria Alimentos e Bebidas; e foi reconhecida pelo 23º Troféu Transparência, promovido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC).

 

Comments are closed.