M. Dias Branco é reconhecida pelo 23º Troféu Transparência ANEFAC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O prêmio homenageia a líder em massas e biscoitos pela transparência e qualidade das informações apresentadas em seus demonstrativos financeiros

A M. Dias Branco, com ações listadas na B3 e líder nacional em massas e biscoitos, é reconhecida no 23º Troféu Transparência, promovido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC). Após a análise de mais de duas mil demonstrações financeiras de empresas de capital aberto e fechado, a companhia foi indicada entre aquelas com receita líquida acima de R$ 5 bilhões. O evento ocorreu em 15 de outubro, em São Paulo.

Para identificar as empresas vencedoras, foram avaliados os seguintes critérios: a qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas, a transparência das informações prestadas, a qualidade e consistência do relatório de administração e a aderência aos princípios contábeis no exercício de 2018. Com o tema “O Brasil quer transparência”, o prêmio tem o objetivo de atuar como um indicador de empresas que atuam de maneira transparente em suas demonstrações financeiras.

O Troféu Transparência ANEFAC® busca um ambiente de negócios mais justo e ético. Conhecido como o “Oscar da Contabilidade”, é uma iniciativa da ANEFAC em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e a Serasa Experian.

“Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento em mais uma edição do Troféu Transparência, pois valorizamos a total transparência no relacionamento com o mercado e na exatidão dos dados financeiros, o que possibilita aos acionistas a avaliação correta do seu investimento. Acreditamos que o reconhecimento é fruto também da postura adotada pela companhia, em consonância com o Código de Ética da M. Dias Branco”, afirma Vera Ponte, Diretora de Controladora da M. Dias Branco.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem

 

Comments are closed.