Jovens ficam com 80% das vagas formais criadas em julho no Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pausa para o cafezinho (2)

O Brasil criou em julho de 2020 131 mil vagas formais de trabalho. Destas vagas criadas 80% foram ocupadas por jovens atá 24 anos. Em segundo lugar com 31,9 admissões ficara as pessoas de faixa de idade entre 25 e 29 anos. O perfil de vagas ocupadas entre os mais jovens foram embaladores e alimentadores de linha produção (37 mil trabalhadores) e ajudantes de obras e outros trabalhadores da construção civil (34 mil).A notícia seria excelente se não fosse por um ponto, 38 mil pessoas com idade acima de 50 anos forma demitidas comprovando assim que essa faixa de idade será a mais atingida com a crise devido a ser profissionais que começam a apresentar problemas de saúde.

Outro dado que preocupa é o desemprego entre profissionais de educação que também perderam seus empregos. Com destaque para professores do ensino superior (-7 mil), e profissionais das ciências e das artes, com um saldo de 7,2 mil demissões.

Os desafios para o Brasil são imensos na área do emprego e renda. Temos que comemorar esses dados mas também devemos prestar atenção a qualidade do emprego e para quais faixas de idade eles estão surgindo. Como sempre se diz uma andorinha sozinha não faz verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *