IIª Parte: Qual é a sua idade…

Tipo de Liderança…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Essa questão de cuidar da mente não deve se restringir apenas à nossa mente, mas também à de nossos clientes. Veja o que algumas empresas já vêm fazendo para deixar seu cliente menos estressado e mais relaxado:

Clube Especial: quase todas as empresas têm programas de fidelidade.  Agora, oferecer algum tipo de laser ao cliente será um dos grandes diferenciais. Uma empresa montou o Clube Antiestresse – “nós na correria do dia a dia precisamos ter algumas alternativas para relaxar a mente”. A ideia é passar filmes de comédia, drama, tramas bobas, perseguições automobilísticas duas vezes ao mês. Por quê? Eles dizem que todos nós precisamos ver “Filmes Descerebrados para Cérebros Sobrecarregados”.

Café na cama: para aqueles que acreditam que a resposta é simplesmente ir para a cama, há restaurantes, como o Supper Club, em Amsterdã, que são mobiliados com camas para um jantar extremamente aconchegante. Afinal, todo mundo gosta de receber um café ou um jantar na cama.

Ginástica do riso: Estamos até mesmo formalizando o fenômeno do riso para a Cura. Empresas como IBM e Monsanto, contrataram consultores de humor para suavizar a vida no mercado de trabalho. Os risos aumentam a produção de endorfinas, reduzem os níveis de cortisona, o hormônio do estresse, e aumentam a atividade dos linfócitos T e dos interferons gama – importantíssimos para o sistema imunológico.

Humanizando lugares: a corrida para oferecer benefícios atraentes num mercado altamente competitivo, está fazendo os hospitais tomarem emprestado dos spas alguns conceitos. Um hospital americano oferece sala para descansar a mente com chafariz, clarabóia e poesias emolduradas. Seguindo estudos que demonstraram que pacientes internados em quartos com vistas, principalmente de paisagens bonitas ou jardins, tiveram pós-operatórios mais curtos e tomaram menos analgésicos, os hospitais e asilos começaram a criar jardins de cura para elevar o poder curativo do prazer botânico.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro “Talento – É fazer coisas comuns de forma extraordinária” e o DVD “Campeão de Vendas”.

Contatos: www.palestrante.srv.brpalestrante@menegatti.srv.br

Twitter: @profmenegatti

Facebook: profmenegatti

1º Parte: Qual a sua idade

Deixe uma resposta