II Parte: Aumentar os lucros…

Tipo de Liderança…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Professor Meneguatti

Listamos aqui vários exemplos de empresas que usaram vários tipos de estratégias para criarem novos mercados, aumentarem suas vendas e chegarem ao topo:

Distribuição: uma empresa alemã decidiu vender comida congelada da mesma forma que se vendem enciclopédias, perfumes, roupas: porta a porta através de representantes que ganham comissão. Observe que, nesses exemplos a fórmula de vender não é nova. A inovação veio de um sistema de distribuição ou vendas já existentes que foi aplicado a um produto ou serviço que não o utilizava.

Categoria: a Red Bull inaugurou a categoria hoje denominada bebidas energéticas, bebidas que as pessoas consomem para ficarem estimuladas e com mais energia. Isso atende a uma nova necessidade, além da normal, de matar a sede.

Mudança: “propomos uma motocicleta para funcionar na água”. Hoje o Jet SKy é um produto familiar para todas as pessoas, mas antes de ser criado era uma proposta aparentemente absurda. O produto não deveria ter rodas e o motor deveria ficar na traseira, como em uma lancha.

I Parte: Aumentar os lucros…

Prof. Menegatti é considerado um dos maiores conferencistas no desenvolvimento do potencial humano e um expert em desempenho de alto nível. Palestrante em Vendas, Motivação e Liderança. É autor de vários livros e DVD´s, entre eles estão o livro “Talento – É fazer coisas comuns de forma extraordinária”, CD “O Líder Influenciador” e o DVD “Campeão de Vendas”. Contatos: www.menegatti.srv.brmenegatti@menegatti.srv.br

Comments are closed.