Iª Parte: Qual é a sua idade…

Tipo de Liderança…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por Professor Meneguatti

Há algum tempo, a média de vida das pessoas era entre 25 e 35 anos. Para você ter uma ideia a Peste Negra, do século XIV, dizimou um terço da população na Europa. A epidemia global da gripe espanhola, de 1918 a 1919, matou 40 milhões de pessoas, mais do que a Primeira Guerra Mundial.

O mundo hoje possui o conhecimento, o dinheiro e os remédios. O índice de sobrevivência do câncer, um diagnóstico antes considerado uma sentença fatal, dobrou nos últimos 40 anos. O HIV já está sendo tratado como uma doença crônica.

Nós estamos vivendo mais, principalmente devido aos avanços da medicina. O índice atual de expectativa de vida, 77 anos, é três décadas a mais do que era na última virada de século. Segundo as estatísticas, morreremos de doenças degenerativas da velhice.

Reduzimos consideravelmente nossa vulnerabilidade física. Olhe a sua volta e você irá constatar que suas chances de viver até 100 anos é enorme. A partir de agora as estratégias de sobrevivência deverão ser mentais. Isto não significa que você não precisa se preocupar com o colesterol, a dieta e os exercícios. Em breve as taxas de longevidade mais importantes para nós não serão baseadas nos anos de vida e sim na lucidez mental.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro “Talento – É fazer coisas comuns de forma extraordinária” e o DVD “Campeão de Vendas”.

Contatos: www.palestrante.srv.brpalestrante@menegatti.srv.br

Twitter: @profmenegatti

Facebook: profmenegatti

Deixe uma resposta