Guardanapo de papel no lugar do de tecido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seguindo tendência internacional, empresa líder na produção de guardanapos de luxo propõe troca aos hotéis e restaurantes brasileiros

A Relevo Guardanapos Especiais está propondo uma experiência aos restaurantes e hotéis que usam guardanapos de tecido: oferece um mês de teste gratuito com o Guardanapo Master, novo produto de papel de alta qualidade, com tamanho de 48 x 48 cm – o maior do mercado brasileiro.

Focado especialmente em restaurantes e hotéis de padrão a partir de três estrelas, com este tamanho, o produto é o que mais se aproxima dos guardanapos de tecido, que têm em média 50 x 50 cm. Os maiores guardanapos de papel produzidos atualmente pelo mercado brasileiro neste padrão têm 40 x 40 cm. “Além de maior, o papel utilizado é de alta qualidade, resistente e macio, a sensação do toque é até melhor que a do tecido”, acrescenta o diretor da Relevo, Celso Rufatto.

A troca já é tendência da Europa e dos EUA e o momento é oportuno para o lançamento do produto devido aos megaeventos brasileiros que se aproximam, como a Copa do Mundo 2014, Copa das Confederações e Olimpíadas 2016. “Os restaurantes e hotéis terão considerável aumento de público nessas ocasiões, e a busca de mais praticidade torna-se essencial”, sugere Rufatto. Segundo ele, a empresa tem a meta de comercializar guardanapos de papel para novos 200 estabelecimentos em 2013.

O novo produto tem custo-benefício atrativo de R$ 0,17 por unidade, já com a marca do estabelecimento gravada em alto relevo. Com este valor, a troca pelo papel representa economia em relação aos custos de enxoval e lavagem frequente do tecido.

Vantagens

Paulo Jacovos, gerente geral do Bristol International Airport Hotel, em Guarulhos (o maior da rede, com padrão luxo superior), é favorável à troca. Ele assumiu a função há mais de dois anos, quando não só a unidade passou a utilizar guardanapos de papel da Relevo, como toda a rede aderiu ao novo padrão. Antes disso, já havia experimentado a mudança enquanto gerenciou uma unidade em Florianópolis. “Os guardanapos de tecido apresentavam os mesmos problemas de conservação, devido às manchas de batom e gordura. Além do custo de renovação de enxoval e de manutenção elevado, eles acabam ficando com qualidade inferior ao papel de alto padrão”, explica.

Jacovos destaca também que o tecido é manuseado por várias pessoas, o que dificulta o controle de higiene. “O papel já vem dobrado, sai direto do pacote para a mesa do cliente. E é mais correto ecologicamente, porque dispensa os processos químicos utilizados na lavagem do tecido, é feito com papel de reflorestamento, com todos os cuidados ambientais”, comenta o gerente, que considera a economia e a praticidade como as principais vantagens da mudança.

Foram estes também os motivos que convenceram o empresário Marcelo Pereira, presidente da associação de bares e restaurantes (Abrasel-PR) e dono do restaurante Mediterrâneo, no Shopping Barigui, em Curitiba, a mudar. “Fui resistente no começo, mas o custo-benefício levou à troca. Foi o fim das marcas de batom difíceis de limpar. Os restaurantes que ficam em volta do meu resolveram fazer o mesmo”, conta.

Outro cliente que optou pelo papel foi o By Koji, restaurante japonês que fica no estádio do Morumbi, em São Paulo. A gerente do restaurante, Márcia Soares, decidiu pela troca após o teste com o guardanapo de papel. “O principal motivo foi a higiene, porque sempre acontecia de vir uma mancha ou um amassado nos de pano. Os clientes aprovaram a mudança”, diz. Segundo ela, lavar os guardanapos de tecido custa mais caro.

Descartáveis de luxo

Líder no segmento de descartáveis de luxo, a empresa tem hoje 12 mil clientes e produz 330 modelos de produtos. Além de guardanapos em diversos tamanhos, acabamentos e texturas, oferece toalhas para bandejas, para lavabos, jogos americanos e babadores para azeites, vinhos e bules. Com produtos personalizados para empresas e eventos, o volume de vendas da Relevo aumentou em 15% ao ano, nos últimos 11 anos. Em 2013 a empresa quer crescer 20% e, em 2014, 30%.

Quanto ao aspecto ambiental, a Relevo tem os ISO 14.001 Ambiental e ISO 9.001 de Qualidade. “Os nossos guardanapos são biodegradáveis e ecologicamente sem tinta. O papel é comprado apenas de empresas que praticam o reflorestamento e todos os resíduos da produção são separados para obter a destinação adequada”, finaliza Rufatto.

______________________________

Sobre a Relevo Guardanapos Especiais

Desde 1984, a Relevo Guardanapos Especiais atua no segmento de luxo de descartáveis de papel. A empresa detém mais de 90% do mercado Classe A e se destaca pela qualidade dos produtos oferecidos. A empresa aposta em artigos fabricados com matéria-prima de alta qualidade, com fibras mais resistentes e macias. O papel utilizado pela empresa “descansa” por 60 dias em um depósito, processo que torna a fibra mais macia e mais agradável ao toque. Entre os clientes que já aderiram ao padrão de qualidade Relevo, destacam-se Buffet Fasano, Mabu Hotéis & Resorts, Mercure Grand Hotel, Quattrino, Tok e Stok, Hotéis Tivolli São Paulo, Mundial Café, Soffitel Accor Hotels& Resorts, Alvear Palace Hotel Buenos Aires, dentre outros.

Mais informações: http://www.relevoguardanapos.com.br/

E-commerce: http://www.tudoparamesa.com.br/


texto aqui

Comments are closed.