Grupo HEINEKEN entra para o time de empresas que apoiam a coalizão empresarial pelo fim da violência contra mulheres e meninas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Iniciativa da Avon, Instituto Avon, ONU Mulheres e Fundação Dom Cabral reúne mais de 100 representantes de empresas em São Paulo

São Paulo, 09 de março de 2020 – O Grupo HEINEKEN é mais nova empresa e a primeira Companhia do setor de bebidas do país a integrar e apoiar a Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres. Essa aliança da Avon, Instituto Avon, ONU mulheres e Fundação Dom Cabral, que atualmente reúne mais de 100 empresas do país de diversos setores, foi formada em agosto de 2019 e tem como objetivo engajar líderes do setor privado e garantir o compromisso voluntário para o fim da violência contra mulheres e meninas.

A Coalizão conta com o apoio técnico da Fundação Dom Cabral para atuar de acordo com os princípios de empoderamento das mulheres, da ONU mulheres e do pacto global, e alinhada à agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável. Entre as ações previstas estão a adesão aos princípios de empoderamento das mulheres, engajamento pessoal da liderança empresarial para a realização de ações de conscientização, atividades de formação e capacitação para o enfrentamento de diversas formas de violência contra as mulheres, desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos internos contra assédio sexual nas empresas, ambiente de trabalho seguro para colaboradoras vítimas de violência e compartilhamento de resultados.

“Fazer parte dessa iniciativa é mostrar para a sociedade que nos posicionamos e que atitudes de violência, de qualquer natureza, é contra os nossos valores. Quando falamos especificamente sobre as mulheres, decidimos que isso ainda é mais necessário e urgente considerando o cenário atual. A coalizão nos permite amplificar a voz que temos como Companhia e usarmos a nossa visibilidade para provocar reflexões e trazer soluções para um problema social ainda recorrente no país.”, afirma Raquel Zagui, Vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo HEINEKEN.

O Grupo HEINEKEN ainda reforçará durante todo o mês de março a campanha interna “Na direção delas”, com ações que promovem a reflexão, educação e discussão sobre a equidade de gênero e o lançamento de uma ferramenta interna de denúncias contra a violência feminina, “Canal HEINEKEN Mulher”, cuja função é proporcionar um acolhimento primário e seguro para as mulheres – colaboradoras e não colaboradoras –  com profissionais de psicologia e assistência social e encaminhamentos necessários em casos extremos, como transferência de unidades em casos de ameaças, por exemplo.

“A HEINEKEN sempre demonstrou ousadia, maturidade e pioneirismo para abordar assuntos considerados polêmicos, mas muito importantes, como este. Com este modo de pensar, falamos há alguns anos abertamente sobre o consumo equilibrado de álcool e também passamos a apoiar iniciativas envolvendo um prisma maior de diversidade por meio de nossas marcas.”, completa a executiva.

As discussões sobre inclusão e diversidade têm ganhado um foco cada vez mais notório na estratégia da empresa que, em 2019, iniciou sua parceria com a consultoria “Mais Diversidade” em cinco frentes de atuação e grupos de afinidade dedicados à solução de desafios relacionados a equidade de gênero, diversidade racial, população LGBTIA+, pessoas com deficiência e diferença geracional.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Boiler Instituto Avon

Há 17 anos, o Instituto Avon se dedica em salvar vidas e é por isso que sempre apoiou e desenvolveu ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o combate ao câncer de mama e o enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas. Ano após ano, o trabalho do instituto tem contado com parcerias importantes e a colaboração e dedicação de muitas pessoas e organizações para fazer com que, a cada dia, mais pessoas recebam informações sobre as causas e saibam como agir. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 350 projetos e ações, beneficiando 5,7 milhões de mulheres.

Violências contra as mulheres e meninas

No enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas, o Instituto Avon atua há 12 anos e já destinou R$ 34 milhões para 193 projetos voltados ao fortalecimento e integração da rede de proteção à mulher em situação de violência. Além disso, já contribuiu com a formação de mais de 4 mil agentes públicos (policiais, ouvidores, juízes, e agentes de saúde), possibilitou que mais de 7 mil advogados e terapeutas passassem a oferecer serviços gratuitos à população por meio do Mapa do Acolhimento e 10 mil atendimentos online pelo aplicativo Mete a Colher.

Para cumprir com a missão de mobilização da sociedade, as iniciativas do Instituto se dividem em quatro grandes pilares de atuação: Conhecimento, Articulação, Apoio a Projetos e Engajamento e Impacto. Mas, o grande diferencial da organização sem fins lucrativos para a concretização de seus projetos e ações é a capacidade de articulação de diferentes stakeholders, como empresas públicas e privadas, funcionários, ONGs, movimentos sociais, organismos internacionais e órgãos públicos de todas as esferas. Além disso, o Instituto conta ainda com a força de vendas Avon, composta por mais de um milhão de Revendedoras, que disseminam conhecimento sobre as causas e atuam como rastreadoras de necessidades específicas de atendimento da população em suas respectivas comunidades.

Essa capilaridade e abrangência permitem ao Instituto Avon estar presente em 100% dos municípios brasileiros. Quer saber mais? Acesse nossa rede:

Quer saber mais? Acesse:

www.institutoavon.org.br

Facebook: InstitutoAvonOficial

Instagram: @InstitutoAvon

Youtube: Instituto Avon

Fonte: EDELMAN 

Comments are closed.