Estratégias para não perder dinheiro

Tipo de Liderança…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por Professor Meguatti

  1. Reduza sua vulnerabilidade: em projetos ou pedidos grandes, exija pagamento à medida que o trabalho progride. O ideal é receber um terço no início, um terço no meio e um terço na conclusão. Se as coisas complicarem no decorrer da transação, essa política reduzirá grandemente suas perdas.
  2. Estabeleça limites de crédito: por meio de contratos pré-determinados, com relação a quanto crédito está disposto a conceder. Para isso é importante se basear no histórico de crédito do cliente, dos ativos entregues como garantia e do relacionamento que você tem com ele.
  3. Elimine as contas a receber: quando possível, elimine os riscos evitando o sistema de contas a receber. Em vez disso receba cartão de crédito ou de débito, contrate um sistema de garantia e consulta de cheque, ofereça financiamento bancário ou diga apenas: “Só em dinheiro”.
  4. Checagem de crédito: se vai expandir o crédito ao cliente, disponha de algum método capaz de checar previamente o crédito da pessoa. Faça revisões de crédito periodicamente.
  5. Faça inspeção de contas regularmente: inspecione e acompanhe regularmente as contas de crédito.

Essas estratégias permitirão a você passar mais tempo trabalhando para ganhar dinheiro e não para cobrar. Lembre-se: o importante não quanto você cobra, mas o que realmente recebe

Deixe uma resposta