Espere pela hora certa de provar que estão errados…

Tipo de Liderança…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Professor Meneguatti

Li certa vez sobre que Abraham Lincoln foi o mais amado presidente dos Estados Unidos e também foi o mais criticado. É possível que nenhum outro político da história norte-americana tenha ouvido tanta coisa ruim a seu respeito. Veja como o jornal Chicago Times, em 1865, avaliou no dia seguinte, o discurso de Lincoln em Gettysburg: “A face de todos os americanos deve formigar de vergonha ao ler as declarações tolas, rasas e sem sentido de um homem apresentado a estrangeiros inteligentes como presidente dos Estados Unidos”. Quando recebemos algum tipo de crítica devemos fazer algumas análises:

  • Dê tempo ao tempo. Se você sabe que a sua ação ou decisão era a coisa certa a fazer, fique firme. O tempo provará. Assim como o tempo provou que todos estavam errados sobre Lincoln. Conforme as coisas vão acontecendo, o motivo da crítica é eliminado.
  • Quem está criticando: é alguém cujo caráter você respeita? Essa pessoa é crítica o tempo todo? Isso representa um padrão? Se a resposta for positiva, não valorize demais o que ela diz. Talvez seja uma forma de chamar a atenção. As críticas de uma pessoa positiva, por sua vez, provavelmente merecem ser ouvidas.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro “Talento – É fazer coisas comuns de forma extraordinária” e o DVD “Campeão de Vendas”.

Contatos: www.palestrante.srv.brpalestrante@menegatti.srv.br

Twitter: @profmenegatti

Facebook: profmenegatti

Comments are closed.